Sul-Americana: Cruzeiro é cabeça de chave, tem possíveis adversários e prazo para inscritos

Veja possíveis adversários do Cruzeiro na fase de grupos da competição O Cruzeiro tem até o fim de março para apresentar a lista de jogadores inscritos na Copa Sul-Americana 2024. O time mineiro, duas vezes campeão da Libertadores, já sabe que será cabeça de chave do torneio. A definição da fase preliminar aconteceu nessa última quinta, com os dois últimos classificados.
+ ✅ Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp!
Rafa Silva completa um mês sem entrar em campo pelo Cruzeiro
Mais notícias do Cruzeiro
Em busca de acordo, Cruzeiro e Marlon desenham nova roda de conversa para renovação
Com Dinenno, Cruzeiro amplia lista de clubes da Série A com camisas 9 estrangeiros; veja balanço
Para ter a confirmação de ser cabeça de chave, o Cruzeiro precisava da eliminação de Universidad Catolica (Chile) ou do Olimpia (Paraguai). Os dois são melhores ranqueados na Conmebol e, caso passassem, seriam cabeça de chave, deixando o Cruzeiro no Pote 2. Entretanto, ambos foram eliminados.
Com a garantia de estar no Pote 1, o Cruzeiro não vai enfrentar na fase de grupos times tradicionais da América do Sul: Boca Juniors, Defensa y Justicia e Racing (Argentina), Athletico-PR, Corinthians e Internacional (Brasil), por exemplo.
troféu; taça; Copa Sul-Americana
Staff Images/ CONMEBOL
O sorteio da fase de grupos da Copa Sul-Americana será em 18 de março, na mesma data da definição das chaves da Copa Libertadores. Os brasileiros Fortaleza e Cuiabá também estão garantidos. Quem for eliminado do confronto preliminar da Libertadores entre Botafogo x Bragantino também estará na fase de grupos da Sul-Americana.
Pela regra do sorteio, o Cruzeiro não pode enfrentar times do Brasil na fase de grupos, a não ser Botafogo ou Bragantino, que disputam vaga na fase de grupos da Libertadores e, quem for eliminado, cai no Pote 4 da Sul-Americana.
No Pote 2, está o Fortaleza. No 3, o Cuiabá. O time terá um adversário de cada pote. Veja possíveis adversários:
Pote 2: Argentinos Jrs, Independiente Medellín (Colômbia), Delfín (Equador), Unión La Calera (Chile), Danubio (Uruguai), Metropolitanos (Venezuela) e Coquimbo Unido (Chile)
Pote 3: Universidad Católica (Equador), Universidad César Vallejo (Peru), Sportivo Luqueño (Paraguai), Nacional Potosí (Bolívia), Belgrano (Argentina), Racing (Uruguai) e Sportivo Ameliano (Paraguai)
Pote 4: Deportivo Garcilaso (Peru), Real Tomayapo (Bolívia), Alianza Valledupar (Colômbia), Rayo Zuliano (Venezuela) e os 4 eliminados na terceira fase da Libertadores
Lista de jogadores
O Cruzeiro precisa apresentar a lista de jogadores até 29 de março para a Conmebol. São, no mínimo, 18 jogadores a serem inscritos e uma lista de mais cinco atletas, em caso de necessidade de substituição. O custo de inscrição é de 5 mil dólares.
Caso avance para as oitavas de final, o Cruzeiro poderá fazer modificações na lista.
Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv
🎧 Ouça o podcast ge Cruzeiro 🎧

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours