Técnico da Espanha elogia Seleção e diz: “Poderia ser final de Copa do Mundo”

3 min read
Luis de la Fuente direciona elogios à equipe de Dorival Júnior e relata importância do duelo para a preparação da seleção espanhola Técnico da seleção da Espanha, Luis de la Fuente tratou de elevar as expectativas para o amistoso contra o Brasil, no estádio Santiago Bernabéu. Durante entrevista coletiva em Madri, na tarde desta segunda-feira, o treinador tratou o duelo como uma potencial “final de Copa do Mundo” entre as equipes.
– É um jogo para o qual damos grande importância, poderia ser perfeitamente uma semifinal ou uma final de Copa do Mundo, é um adversário de gala – descreveu Luis de la Fuente.
+ Dorival reforça discurso na Seleção contra racismo e diz: “É uma covardia o que acontece”
– Sabemos da importância (do jogo) para melhorarmos. Quando se enfrenta um adversário como o Brasil há mais foco, mais atenção, e queremos estar à altura de tudo o que é gerado em torno de um jogo como este – acrescentou o treinador espanhol.
Luis de La Fuente considerou que o amistoso contra o Brasil desta terça-feira, no Santiago Bernabéu, poderia ser “uma final de Copa do Mundo”
EFE
A partida contra a seleção brasileira é uma oportunidade dos espanhóis deixarem para trás a derrota para a Colômbia, 1 a 0, em amistoso realizado na última quinta-feira, no estádio Olímpico de Londres.
– As derrotas são dolorosas, mas também ensinam, por isso estamos felizes e tiramos conclusões positivas desse jogo – afirmou De La Fuente.
Espanha x Colômbia – Amistoso Internacional
Reuters
+ Vini Jr chora ao relatar luta constante contra o racismo: “Cada vez tenho menos vontade de jogar”
Além do fator esportivo, o duelo contra o Brasil também se insere em uma campanha contra o racismo na Espanha, após os recorrentes insultos direcionados ao atacante Vini Jr. no país. O jogador do Real Madrid será um dos principais personagens do amistoso. O treinador espanhol falou sobre o brasileiro.
– Ele é um top mundial, um jogador excepcional. Está entre os melhores do mundo, com certeza. É um fora de série – disse o técnico da Espanha.
Vinicius Junior comemora gol em frente a cartaz da torcida do Osasuna que diminui denúncias de racismo do brasileiro. No detalhe, uma criança mostra dedo ao atacante do Real Madrid
Jesús Diges/EFE
+ Endrick relembra infância: “A vida que estamos vivendo foi conquistada com muitas lágrimas”
Um outro brasileiro que foi assunto durante a coletiva de Luis de la Fuente, foi o atacante Endrick, que se juntará a Vinicius. no elenco merengue na próxima temporada. O técnico pede pés no chão em relação ao jovem jogador.
– É um jogador de 17 anos, um jogador muito bom, como nós também temos, mas é preciso dar tempo e, acima de tudo, ser muito cauteloso. Pensar que ele pode ser o substituto de Pelé é colocar muita pressão, gerar estresse, e uma cobrança para a qual pode não estar preparado e maduro – disse o treinador, que complementou:
– Por isso, sou a favor que ele vá com calma, desenvolvendo seu processo de formação, e chegará o momento de ser exigido de verdade – completa.
Endrick comemora gol do Brasil contra a Inglaterra
REUTERS/Carl Recine
Nesta terça-feira, a seleção brasileira enfrenta a Espanha, no estádio Santiago Bernabéu, no último amistoso dessa Data Fifa. A bola rola às 17h30 (horário de Brasília).

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours