Técnico do América-MG nasceu após primeiro título de Felipão; conheça Cauan de Almeida

3 min read
Treinador americano é o mais novo entre os comandantes das duas principais divisões do Brasil, tendo o primeiro trabalho como profissional Cauan de Almeida está no começo de trabalho do América-MG. É a primeira experiência do jovem treinador no futebol profissional. O treinador tem 35 anos, sendo o técnico mais novo entre as Séries A e B do Brasileirão. Em uma comparação com Felipão, técnico do Atlético-MG, antes do nascimento do comandante americano, o pentacampeão mundial já havia sido campeão como técnico.
Neste sábado, os treinadores se encontram em campo pela partida de ida da semifinal do Campeonato Mineiro. O duelo está marcado para a Arena MRV, às 16h30.
Antes, os dois comandantes já se encontraram pela primeira fase: o jogo terminou no empate em 1 a 1, na Arena Independência.
Tombense x América-MG – Melhores Momentos
Notícias do América
Contratações do América: veja quem chega, quem sai e quem fica
Jogadores de América, Atlético, Cruzeiro e Tombense tentam superar Mastriani
Cauan nasceu em 1989. Dois anos antes, Felipão já havia sido campeão Gaúcho, já estava escrevendo parte de sua história como um dos técnicos mais vencedores do futebol brasileiro.
Cauan foi anunciado pelo Coelho em dezembro do ano passado. Nesta temporada, o treinador tem um bom retrospecto, com cinco vitórias, três empates e uma derrota. A boa campanha fez o Campeonato chegar até a semifinal da competição.
O treinador tem recebido elogios por melhorar a defesa americana. No ano passado, o setor teve impacto direto no rebaixamento à Série B.
O bom desempenho do América não se repetiu na Copa do Brasil. O time foi derrotado pelo Maringá e eliminado na primeira fase do torneio.
Cauan de Almeida; América-MG
Mourão Panda / América-MG
Trabalho como auxiliar
Cauan trabalhou como auxiliar no Infesta (Portugal), Serranense, América, Vasco, Internacional e Corinthians. Ele esteve no Coelho entre 2017 e 2021, quando também dirigiu a equipe sub-17.
A saída do CT Lanna Drumond se deu em função de uma proposta do Vasco, após indicação do técnico Lisca, com quem tinha trabalhado em Belo Horizonte. Situação que foi muito lamentada por Marcus Salum, então presidente do clube, e que, atualmente, é uma das lideranças do futebol.
Cauan de Almeida, Sidnei Lobo e Mano Menezes em treino do Corinthians
Rodrigo Coca / Ag.Corinthians
O auxiliar vinha trabalhando com Mano desde o Internacional, em 2022. Com a chegada ao Corinthians, o treinador trouxe Cauan de Almeida para ser seu auxiliar também no time paulista.
No Coelho, Almeida quer escrever sua primeira história como técnico e espera dar um passo importante nesta semifinal do Mineiro.
Assista: tudo sobre o América-MG no ge, na Globo e no Sportv

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours