Técnico do Brighton critica promessa espanhola: “Tem que dar algo mais”

3 min read
Herdeiro da camisa 10 de Messi no Barcelona, Ansu Fati está emprestado ao time inglês, mas ainda não convenceu o treinador De Zerbi O técnico do Brighton criticou publicamente o desempenho de Ansu Fati nesta temporada. Uma das maiores promessas da Espanha e herdeiro da camisa 10 de Messi no Barcelona, o atacante está emprestado até o fim dessa temporada ao time inglês. Sem convencer, o espanhol tem baixa minutagem e precisa mostrar mais, segundo o treinador italiano Roberto De Zerbi.
— Ele tem que dar algo mais, porque o que ele está fazendo não é suficiente. As expectativas com ele são sempre muito altas — disse De Zerbi.
Emprestado por uma temporada para o Brighton, Ansu Fati sofreu uma lesão grave na panturrilha no fim do ano passado e ficou parado por mais de dois meses. O espanhol voltou a atuar apenas no início de fevereiro.
Desde que retornou da lesão, o espanhol só foi titular em duas partidas: uma contra o Wolves e outra diante do Nottingham Forest, ambas pela Premier League. No fim de semana, Ansu Fati ficou no banco na derrota por 2 a 1 contra o Liverpool e não entrou em campo.
Roberto De Zerbi cumprimenta Ansu Fati na saída de campo pelo Brighton
Jonathan Moscrop/Getty Images
Apesar da crítica pública ao jogador de 21 anos, De Zerbi acredita que Ansu Fati tem chance de se tornar um grande jogador. Basta saber lider com as expectativas durante a carreira.
— A primeira parte da sua carreira foi difícil de aceitar e compreender, mas para grandes jogadores o mais importante é adaptar-se às expectativas que se têm — completou.
Apesar de jovem, Ansu Fati sofre bastante com lesões na carreira. Estreante no profissional na temporada 2019/2020, o espanhol já teve doze lesões. A mais séria deixou o atacante parado por 305 dias, ainda no Barcelona. Ele chegou a desabafar em 2022 ao dizer que “estava vivendo a pior parte do futebol”.
Aos poucos, o camisa 10 do Barcelona foi perdendo espaço, principalmente sob o comando de Xavi. Em março do ano passado, antes do empréstimo ao Brighton, o pai de Ansu Fati criticou a falta de espaço e ameaça tirar o filho do clube catalão.
O Brighton de De Zerbi e Ansu Fati volta a campo pela 31ª rodada do Campeonato Inglês nesta quarta-feira, às 15h30 (horário de Brasília), para encarar o Brentford fora de casa.

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours