Técnicos de Atlético-MG e Cruzeiro, Felipão e Larcamón lamentam morte de torcedor em briga: “Dói muito”

4 min read
Após vitória dos times, treinadores comentaram o ocorrido nesse sábado em BH Nesse sábado houve uma briga entre torcedores de Atlético-MG e Cruzeiro, na Avenida Tereza Cristina, no bairro Jardim Industrial, em Contagem. Um homem morreu, e outros três ficaram feridos. Luiz Felipe Scolari e Nicolás Larcamón comentaram sobre o ocorrido após as vitórias de Atlético-MG e Cruzeiro sobre Ipatinga e Uberlândia, respectivamente.
Briga entre torcedores de Cruzeiro e Atlético deixam um morto e feridos em BH
+ ✅ Clique aqui e siga o canal da torcida do Atlético no WhatsApp!
+ ✅ Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp!
Mais notícias do Atlético
Mais notícias do Cruzeiro
Felipão definiu a morte como absurda.
– Eu acho um absurdo. Um jogo de futebol é apenas um jogo de futebol. Envolver polícia, briga, morte, eu acho um absurdo. Parece que andar armado hoje é uma facilidade tão grande. As torcidas devem se respeitar. Não é uma guerra entre A ou B. É um jogo de futebol. Pelo amor de Deus. Quem é que vai brigar ou vai se matar por causa do jogo do futebol? Ridículo
Nicolás Larcamón também lamentou e disse que é algo que tem que ser combatido, não só no Brasil.
– Dói muito, porque ainda sinto que na América Latina esse tipo de notícias continua demonstrando que, culturalmente, estamos confundindo um jogo, que envolve paixão, mas não é de vida ou morte. E ainda estamos lutando, em uns níveis de violência que, lamentavelmente, são próprios de todas as culturas. Aqui no Brasil, em qualquer país perto daqui, também têm essas mesmas situações que são tristes, porque hoje uma família vai chorar muito por uma situação que não merecia.
Briga entre torcedores de Cruzeiro e Atlético-MG deixam um morto e feridos em BH
Reprodução
O treinador cruzeirense disse que não acredita que a violência seja o caminho para nada, nem para demonstrar uma paixão. Larcamón prestou as condolências à família do jovem que faleceu durante a briga. O argentino disse que as cores da camisa não importam, mas sim que uma família perdeu um membro.
– Nunca acho que a violência é o caminho, mas muito menos acho que a violência é o caminho para transmitir paixão, para vestir uma cor, para defender uma camiseta. Hoje há uma família que chorará muito uma perda, e, bem, nada, quero transmitir toda a minha condolência a essa família, a essa pessoa que hoje falece, não sei as cores que vestia, não tenho claro a informação. Sei que houve um falecido, mas hoje as cores não importam, porque não são o motivo. Lamentavelmente, é a notícia que entristece a nossa vitória.
O caso
Um cruzeirense de 28 anos foi morto em uma briga entre torcedores de Atlético e Cruzeiro, na Avenida Tereza Cristina, no bairro Jardim Industrial, em Contagem, na tarde deste sábado. Outros três homens ficaram feridos.
As duas torcidas se encontraram por volta de 14h30 na via e entraram em confronto. Segundo informações iniciais da Polícia Militar (PM), três vítimas foram baleadas. Outra foi atingida com uma pancada na cabeça. Dois suspeitos foram presos.
Felipão (Atlético-MG) contra Nicolás Larcamón (Cruzeiro)
ge
Os dois times jogaram em Belo Horizonte no mesmo horário neste sábado, pelo Campeonato Mineiro.

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours