Terrão, muro pintado e gratidão: Endrick e joias do Palmeiras vivem dia de memórias em CT da base

6 min read
Garotos revelados pelo Verdão participaram de inauguração de reformas do centro de treinamento e voltam no tempo no local em que deram primeiros chutes no futebol Os sorrisos nos rostos e os olhos de deslumbramento de Gabriel Menino, Endrick, Jhon Jhon e Fabinho ao chegarem ao CT da base do Palmeiras davam o tom do momento único que os garotos revelados pelas categorias de base do Verdão viveram na última quinta-feira.
Com crias da academia, Palmeiras inaugura as novas instalações da base
Depois do treino na Academia de Futebol, na Barra Funda, 11 jogadores do atual elenco que foram formados no centro de treinamento de Guarulhos entraram no ônibus do clube para reviver o passado e receber uma homenagem que os deixaram surpresos e orgulhosos.
Mais notícias do Palmeiras:
+ Leila conta bastidores de Felipe Anderson e responde sobre Gabigol
+ Abel cita diferenças entre Verdão e o Flamengo antes do jogo
Endrick autografa sua imagem no CT da base do Palmeiras
Eduardo Rodrigues
Na última quinta, o Palmeiras inaugurou uma das etapas da reforma do CT da base. Uma das inovações foi a instalação de pinturas dos atletas que marcaram a história da base nas paredes do complexo que tem academia, fisioterapia, salas de reuniões e nutrição.
Luis Guilherme autografa imagem no CT da base do Palmeiras
Eduardo Rodrigues
Ao se depararem com suas imagens, foi inevitável reviver momentos gloriosos e que trouxeram tantas alegrias na infância.
– Ficou fenômeno, de verdade. É sem palavras. Gratidão de ver isso aqui, logo eu que passei muita dificuldade durante a base. Então ver isso aqui para mim é muito gratificante. Fico muito emocionado. Passei por muitas bases do Brasil, fui reprovado em dez clubes e o Palmeiras foi o único que me acolheu. E agora ver esse registro marcado aqui é um sentimento de muita gratidão – afirmou Jhon Jhon.
– Eu era do interior e cheguei com medo, mas todo mundo me abraçou e ajudou a ser quem eu sou. Então não tenho palavras para descrever. Só uma palavra que dá pra dizer que é saudade. Recordações ótimas que eu tive aqui – acrescentou Gabriel Menino.
Gabriel Menino no CT da base do Palmeiras
Eduardo Rodrigues
Além da inauguração da academia e os departamentos de medicina, fisioterapia e nutrição, o Palmeiras também inaugurou um campo de grama artificial, que tem um composto muito semelhante ao utilizado no Allianz Parque.
– (A reforma é) para que sempre a gente esteja oferecendo aos nossos meninos a melhor estrutura. E como vocês viram nas paredes, queremos contar nossa história da nossa base vitoriosa. Para que sirva também de incentivo para os meninos que estão aqui. Essa é nossa preocupação, em oferecer o melhor para os nossos atletas, haja vista como nos ajudam esportivamente e financeiramente. É um investimento grande que tem aqui e é nossa obrigação tratar isso da melhor maneira possível – afirmou a presidente Leila Pereira.
Garotos do Palmeiras visitam categorias de base
Eduardo Rodrigues
O terrão
O campo de terra no fundo do Centro de Treinamento fez os 11 jogadores voltarem a ser crianças e recordar momentos que não voltarão mais.
Os goleiros Kaique e Mateus, o zagueiro Naves, os laterais Garcia e Vanderlan, os meio-campistas Fabinho, Gabriel Menino, Jhon Jhon e Luis Guilherme e os atacantes Endrick e Estêvão bateram bola no campo de terra e se divertiram com o momento.
– Joguei em Brumado, na Bahia, minha terra. Mas lá era terra vermelha, que grudava na roupa e não saía. Foi legal demais a experiência – recordou Vanderlan.
Jogadores do Palmeiras batem bola no terrão da base, em Guarulhos
Eduardo Rodrigues
Endrick, Vanderlan e Jhon Jhon em campo da base do Palmeiras
Eduardo Rodrigues
O campo de terra foi implementado no CT da base em 2023, como forma de incentivar o improviso dos jogadores que são formados no clube. Antes disso, o Palmeiras levava garotos a campos de terra ao redor da capital.
O terrão do Verdão tem uma filosofia: “Proibido treinadores. Somente formadores” e “Espaço de liberdade, improviso e autonomia”. A regra é que os garotos que entram ali despertem a criatividade. Os próprios garotos que escolhem seus times, suas posições em campo e não tem árbitro ou paradas para correções.
– A gente quer muito que eles se divirtam. Para que ali ele tenha autonomia, alegria, que ele invente. Voltar a ser criança, a alegria. É importante eles terem isso na casa deles – afirmou o coordenador das categorias de base, João Paulo Sampaio.
Mensagem no CT da base do Palmeiras
Eduardo Rodrigues
E o espaço resgatou tudo isso para os hoje profissionais. Os jogadores do elenco de Abel Ferreira não queriam deixar o terrão e insistiram para dar mais algumas finalizações a gol. Reviver tudo que passaram foi um momento único.
– Passa muitas coisas, sonhos que realizamos aqui. Quando a gente ia para o profissional e voltava aqui para treinar e pensava: “Será que um dia vamos estar lá em cima, jogando? Será que vamos chegar no alto nível?”. E graças a Deus a gente conseguiu realizar todos esses sonhos graças a isso aqui – comentou Gabriel Menino.
Derrota para o sub-14
Não estava programado um “rachão” contra garotos do sub-14, mas assim que os profissionais saíram do terrão e avistaram que iria começar um treino da categoria menor eles logo invadiram.
Imediatamente, os mais velhos formaram um time com Gabriel Menino no gol, Endrick e Luis Guilherme na defesa, dois volantes e seis atacantes contra mais de 20 garotos de até 14 anos. E sem dúvidas que os mais novos dariam tudo para vencer.
Gabriel Menino vira goleiro em rachão contra o sub-14
Cesar Grecco/Palmeiras
Não demorou muito para eles tomarem conta do jogo e empilharem chances. Depois que o sub-14 fez dois gols, os profissionais começaram a jogar com um pouco mais de seriedade.
– Uma base de muita qualidade, a gente já estava desmotivado e eles entraram na pegada. Aí foi 2 a 0 pros moleques. E a formação é 2-2-6: dois zagueiros, dois volantes e seis atacantes porque a gente gosta de atacar. E o goleiro é o Gabriel Menino (risos). Endrick e Luis Guilherme na zaga – divertiu-se Vanderlan.
Endrick em rachão contra o sub-14 do Palmeiras
Cesar Grecco/Palmeiras
Para evitar qualquer lesão ou algum problema sério, João Paulo Sampaio encerrou a brincadeira depois de cerca de 20 minutos, a contragosto dos garotos, e o jogo deu espaço para fotos e autógrafos.
+ Siga o ge Palmeiras no WhatsApp
Jogadores do Palmeiras posam com garotos da base
Eduardo Rodrigues
Endrick autografa chuteiras de garotos da base do Palmeira
Cesar Greco/Palmeiras
Jogadores do Palmeiras batem bola no terrão da base, em Guarulhos
Eduardo Rodrigues
Joias do Palmeiras inauguram reformas do CT da base
Eduardo Rodrigues
+ Veja mais notícias do Palmeiras
Mais Lidas
🎧 Ouça o podcast ge Palmeiras🎧
+ Assista a tudo do Palmeiras na Globo, sportv e ge

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours