Thiago Silva elogia Diniz e crava: “Não volto ao Fluminense para encerrar carreira, volto por títulos”

4 min read
Em entrevista à FluTV, zagueiro projetou reencontro com a torcida tricolor e agradeceu apoio da família; camisa 3 deve reestrear contra o Palmeiras, pelo Brasileirão Anunciado pelo Fluminense nesta terça-feira, Thiago Silva vive a expectativa de disputar sua primeira partida no retorno ao Tricolor. Aos 39 anos, o zagueiro negou ter fechado com o clube carioca de olho em sua aposentadoria dos gramados – mas definiu o assunto como “inevitável” no futuro próximo. Ele também destacou o apoio da família na decisão.
Fluminense visita o Colo Colo para se manter na liderança do Grupo A
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Fluminense no WhatsApp
— Não volto para encerrar a carreira, volto para conquistar títulos. Após isso, vai ser inevitável, mas no primeiro momento volto para conquistar títulos. (…) Vejo com muita felicidade no coração, na cabeça, na mente, de fazer a escolha que poderia mais me deixar feliz nesse momento. A Isabelle (Silva, esposa) foi espetacular. Ela sentou e me perguntou se é isso que eu quero. Eu disse “é”. Ela foi a primeira a dar o ok. As pessoas me falam: por que você não voltou ano passado, ia ganhar a Libertadores. Porque não era o momento. Esse é o momento. — disse.
+ Em casa! Thiago Silva vai reencontrar oito ex-companheiros no Fluminense
Thiago Silva em entrevista para a FluTV
Reprodução/FluTV
Em entrevista à FluTV, o camisa 3 também falou sobre o reencontro com o técnico Fernando Diniz – de quem foi companheiro de equipe no Juventude, em 2004 – e teceu elogios a Marcelo, outra cria de Xerém, com quem jogou junto em 2006 no Tricolor.
— Lembro dos jogos, dos treinamentos, da qualidade técnica, tinha a bola muito próxima do pé, (Diniz) era um cara que agregava muito para a nossa equipe. Na última vez que fui para o Fluminense, a gente se conectou. Sempre teve a conversa sobre voltar, trabalhar junto — relembrou, acrescentando:
— Marcelo é um cara especial na minha vida. Muito jovem, vindo da base, subindo ao profissional, fazendo alguns jogos. Temos um conexão muito boa com ele e com a família. Com certeza quando ele ficar sabendo do anúncio, vai ficar feliz como eu estou.
+ Thiago Silva deve reestrear em Fluminense x Palmeiras e chega ao Brasil em junho; veja detalhes
Marcelo e Thiago Silva
Reprodução
+ Reforço do Fluminense, Thiago Silva tentou levar Ganso para o Milan em 2011
Outras respostas de Thiago Silva:
Reencontro com a torcida:
— Espero uma festa linda. O momento é importante, é legal. Nesse último jogo, cantaram muito para eu voltar. Isso ficou na minha memória, nesses 16 anos. Isso fez com que eu tomasse essa decisão.
Marcão:
— Esse cara é insuportável, não gosto dele (risos). Eu e Marcão a gente criou uma conexão muito rápido. Ele é um cara especial. Tenho para a vida. A gente sempre se encontra, está sempre se ligando. Me liga todas as vezes, antes de jogo ele me deseja boa sorte. Eu desejo boa sorte para ele lá. E nunca faltava a frase “quando você volta?”. Dizia que me queria feliz em qualquer lugar. Se voltasse, seria melhor para nós.
+ Fluminense anuncia a contratação de Thiago Silva
Thiago Silva foi anunciado pelo Fluminense
Editoria de Arte
Conexão com o Fluminense:
— Eu estou longe, distância muito rande, mas ao mesmo tempo parece que estou conectado, acompanho muitos jogos, vejo as redes sociais. Sempre que você tá lá dentro, você comprove isso. Não quero me fazer de bonzinho para ser bem recebido. Eu sinto o que eu vejo. Espero que, com a gente, a gente possa conquistar coisas e ter orgulho da nossa trajetória.
— Em 2005, passei o ano mais difícil da minha vida, que foi a situação da doença, após a minha cura, eu voltei para um clube especial, que abriu as portas paramim. Não é para qualquer um, essa camisa é pesada demais.
🎧 Ouça o podcast ge Fluminense
Assista: tudo sobre o Fluminense no ge, na Globo e no sportv

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours