Tite, do Flamengo, perdeu só 16 dos 806 jogos disputados no século por três gols de diferença

4 min read
Pela Seleção, treinador gaúcho sofreu apenas seis derrotas, nenhuma delas por mais de um gol de diferença O badalado sistema defensivo do Flamengo, que sofreu um gol em 12 jogos em 2024, enche de esperança os rubro-negros para a semifinal com o Fluminense. Outro fator para animador são os impressionantes números de Tite quando o assunto é derrota por três gols de diferença, único resultado que não serve para o lado vermelho e preto.
+ Após recuperação, Flamengo projeta iluminação, banheiros e área vip para estádio boutique na Gávea
Em lançamento de livro, Zico elogia Tite: “Arrumou a cozinha”
No século 21, de acordo com o site “OGol”, Tite disputou 806 partidas oficiais, incluindo amistosos pela Seleção, Flamengo (dois jogos) e Corinthians (outros dois). Foram somente 16 derrotas, o que representa 0,01% do total de confrontos.
No Flamengo, são 24 jogos, 17 vitórias, três empates e quatro derrotas. Uma delas, a mais dolorida, foi por 3 a 0 para o Atlético-MG no Maracanã. O revés tirou o clube da luta pelo eneacampeonato brasileiro.
Tite em treino do Flamengo
Marcelo COrtes / CRF
+ Contratações do Flamengo para 2024: veja quem chega e quem vai embora
Derrotas pelo placar mínimo na Seleção
Tite perdeu apenas seis das 81 partidas em que esteve à frente da Seleção – venceu 60 e empatou 15. Foram cinco derrotas por 1 a 0 e apenas um com dois gols sofridos, a de 2 a 1 para a Bélgica nas quartas de final da Copa de 2018.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Flamengo no WhatsApp
Três derrotas pelo “saldo proibido” em 372 jogos de Corinthians
Maior técnico da história do Corinthians, Tite sofreu duas derrotas por três gols de diferença em sua primeira passagem, quando nem sonhava se tornar o gigante que é para os corintianos. Em 2004, levou 3 a 0 do Internacional de Porto Alegre, placar que se repetiu no ano seguinte em revés diante do Santos.
A última vez que Tite foi derrotado por três gols ou mais de diferença à frente do Timão aconteceu em 29 de setembro de 2013, quando a Portuguesa fez 4 a 0, no Estádio Morenão, no Mato Grosso do Sul, pelo Campeonato Brasileiro. Àquela altura, sim, ele já estava consagrado na história alvinegra, com Mundial, Libertadores, Brasileiro, Recopa Sul-Americana e Paulistão no currículo.
🗞️ Leia mais notícias do Flamengo
Foram 279 gols sofridos em 372 jogos (0,75 por partida) no Corinthians. Vale destacar que grande parte desses confrontos se deram nos principais torneios do calendário sul-americano.
Mais derrotas por três gols de diferença no Sul
Os clubes onde mais sofreu derrotas pelo saldo que não lhe serve contra o Fluminense no sábado foram justamente os do Rio Grande Sul, estado onde nasceu. Foram oito, quatro com Grêmio e quatro com o Internacional de Porto Alegre.
Fez do Grêmio protagonista no país com um futebol ofensivo, bem diferente do praticado com Felipão e ganhou a Copa do Brasil contra o Corinthians no Morumbi e o Campeonato Gaúcho.
Já pelo Inter-RS, também com um time que atacava bastante, levou outro Gauchão, uma Copa Sul-Americana e a Copa Suruga. Pelo Colorado, levou 4 a 0 do Flamengo de Adriano, que marcou três em 21 de junho de 2009, ano do hexacampeonato brasileiro rubro-negro.
Melhores momentos: Flamengo 4 x 0 Internacional pela 7ª rodada do Brasileirão 2009
Além das derrotas por três gols de diferença ou mais sofridas com Flamengo, Corinthians e os clubes do Rio Grande do Sul, Tite ainda perdeu pela referida margem uma vez com o Al-Ain (Emirados Árabes), duas com o Palmeiras (uma delas por 5×1, para o Santos) e uma à frente do Atlético-MG.
Com tamanha solidez construída por Tite desde que chegou à Série A do futebol brasileiro, o Flamengo impõe ao Fluminense um desafio ainda mais complicado. Seja pela excelente temporada, seja pelo histórico de seu treinador.
🎧 Ouça o podcast ge Flamengo
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours