Torcedor do Botafogo, Dantas vai enfrentar time do coração em semifinal da Taça Rio: “Ansioso”

4 min read
Meia foi revelado pelo clube, jogou com Seedorf e tem família alvinegra; hoje, é um dos destaques do Sampaio Corrêa Quando a bola rolar às 16h deste domingo pelo primeiro jogo das semifinais da Taça Rio entre Sampaio Corrêa e Botafogo, Rodrigo Dantas terá uma sensação diferente. Por um lado, tentará surpreender e fazer parte do que seria uma zebra do time de Saquarema para cima do Alvinegro, mesmo com o time reserva em campo.
Botafogo enfrenta o Sampaio Corrêa-RJ pela semifinal da Taça Rio
+ Contratações do Botafogo para 2024: veja quem chega e quem vai embora
Do outro, verá uma camisa que é mais do que comum na sua vida. Além de ter sido revelado pelo Botafogo no fim dos anos 2000, o meio-campista é torcedor do Alvinegro.
O camisa 5 do Sampaio é daqueles que acompanha o clube e vai ao Estádio Nilton Santos no tempo livre. A paixão foi herdada pelas gerações futuras da família.
– Em todos esses anos jogando fora do Brasil, nunca deixei de acompanhar o Botafogo. Sou cria do clube, tenho um sentimento de muita gratidão. Tudo isso se refletiu, inclusive, na maneira até como meu filho se tornou um torcedor fanático do Botafogo – afirmou em entrevista ao ge.
Rodrigo Dantas do Sampaio Corrêa
Reprodução
Dantas surgiu como promessa em 2009, mas não conseguiu espaço e acumulou empréstimos antes de romper o contrato de vez. O meio-campista chegou a treinar com Clarence Seedorf – a temporada com mais jogos foi justamente a de 2009, com 16 aparições no time profissional.
– Em primeiro lugar, sou um profissional. Darei toda gota de suor para poder fazer o meu melhor e passar pelo Botafogo. Seria um grande feito para um clube que joga pela primeira vez a Série A do Carioca. É claro que a expectativa é diferente e confesso que estou ansioso. Por estarem disputando a Libertadores, não sei se jogarão conosco com o time principal. Mas considero o elenco do Botafogo um dos principais do futebol brasileiro hoje em dia. Para mim e para o Sampaio é decisão de Copa do Mundo e estamos muito concentrados e focados nestas partidas – analisou.
Leia mais sobre o Botafogo:
+ John Textor skatista? Dono do Botafogo foi prodígio nos anos 70 e rivalizou com lenda na infância
+ Agressão à mulher em jogo do Botafogo tem provocação e copo de cerveja atirado em rosto antes de soco
Rodrigo Dantas foi campeão carioca com Seedorf no Botafogo em 2013
Arquivo pessoal
– Foi o clube que me projetou para o futebol, que me formou como atleta e homem. Apesar de todas as dificuldades que tínhamos na base, considero que aproveitei a oportunidade e pude depois fazer minha carreira no exterior. Pude ser campeão pelo clube, atuar com um craque internacional como o Seedorf. Atualmente, é muito legal ver o clube se estruturando em todos os setores, brigando de vez por títulos. O processo pode até demorar um pouco, mas é certo que a torcida do Botafogo terá muitas alegrias no futuro – completou.
Após quatro anos em Portugal, o atleta de 34 anos retornou ao Brasil e foi um dos líderes do Sampaio Corrêa para chegar até a Taça Rio.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp
– Estava há muito tempo em Portugal e decidi com minha família que era hora de voltar a jogar no futebol brasileiro. Surgiu o interesse do Sampaio e busquei informações. É um clube novo e que disputou pela primeira vez a Série A do Estadual. Um grande desafio mesmo, mas vi como uma oportunidade de mostrar meu futebol. Felizmente as coisas foram dando certo e conseguimos fazer uma campanha que até surpreendeu muita gente – finalizou.
Rodrigo Dantas tem contrato com o Sampaio até o fim do Estadual e já recebeu sondagens de outros clubes brasileiros para o restante da temporada.
+ Leia mais notícias do Botafogo
🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧
Assista: tudo sobre o Botafogo no ge, na Globo e no sportv

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours