Torcida empurra o Fluminense no Maracanã e ajuda a enterrar noite do dia 2 de julho de 2008

4 min read
Em sintonia com o campo, torcedores superam a apreensão pelos gols e fazem caldeirão O telão do Maracanã inicia a contagem regressiva de 10 segundos para o início da partida entre Fluminense e LDU no Maracanã. Uma fumaça gerada pela festa torcida se espalha pelo céu do estádio. Das arquibancadas, a torcida tricolor entoa: “hoje é uma noite especial, você não pode perder, a Liga vai morrer, a Liga vai morrer”.
+ Fernando Diniz divide título com torcida do Fluminense: “Vitória da coragem e da humildade”
+ Diego Souza vibra com Fluminense e exalta Diniz: “Treinador que não copia europeu”
Quando o árbitro Facundo Tello apita o início de jogo, o clima de caldeirão toma conta. Com balões nas cores do clube formando um mosaico tricolor, os mais de 61 mil torcedores presentes assumem papel de protagonismo.
+ Fluminense x LDU quebra recorde de público no Brasil em 2024; veja ranking
Torcida do Fluminense no Maracanã
Leonardo Brasil/FFC
+ Técnico da LDU parabeniza Fluminense por Recopa: “Uma das melhores equipes do mundo”
Em um resgate de músicas que ganharam força e embalaram o time nas conquistas dos brasileiros de 2010 e 2012, e até mesmo deixando algumas mais atuais de fora do repertório, os tricolores mostraram harmonia com o campo.
– A torcida tem uma conexão com esse time muito diferente. E comigo, desde 2019, tem uma coisa a mais com a torcida do Fluminense que meio que ultrapassa… Existe uma intermediação dos meios de comunicação, com blogueiros e mídias sociais que acabam fazendo quase que o dia todo com a torcida. Mas tem algo que atravessa essa intermediação e vai direto para a arquibancada. Sinto isso desde 2019. Não é perfeito, mas é uma sintonia que faz as coisas aconteceram de maneira mais bonita e mais profunda – Fernando Diniz.
Da já tradicional “Rádio PirataTricolor” com o “quero gritar campeão” ao pedido de benção a João de Deus, os tricolores não se silenciam com o tic tac no relógio, maior inimigo até ali com a LDU em vantagem e com o jogo amarrado até a reta final do segundo tempo.
+ Fluminense devolve provocação da LDU após título: “Mais uma vez no Rio”
Torcedor em homenagem a João de Deus
Marina Garcia/FFC
+ Fluminense comemora título da Recopa em festa de madrugada no Rio; veja fotos
A forma encontrada para superar o nervosismo é o apoio. A cada chance desperdiçada, gritam mais alto. A cada cera do goleiro Alexander Domínguez, pressionam a arbitragem.
A cada troca de Fernando Diniz em busca do gol eles aplaudem. Exaltam. Tanto os que saíam quanto os que entravam.
+ Felipe Melo chora e homenageia torcedores do Fluminense que não viram título contra LDU: “Pela memória”
Festa da torcida do Fluminense
Leonardo Brasil/FFC
+ Atuações do Fluminense: Renato Augusto muda jogo, e Arias decide título da Recopa; dê suas notas
Mesmo quando o jogo caminha para um fim melancólico, com a bola não querendo entrar, eles fazem uma atmosfera diferente. Eles sabiam que era “noite especial”. O Fluminense não podia perder.
+ Cano diz que Fluminense “fecha ferida” contra LDU e dedica título aos times de 2008 e 2009
Todo mundo sabe que a nossa torcida é diferenciada. Para nós, é muito importante que o Maracanã fique lotado. Que fique cantando durante todo o jogo. O Fluminense representa paixão, dedicação”
+ Arias celebra “sabor especial” de título do Fluminense contra a LDU
Foram eles que cabecearam a bola cruzada por Samuel Xavier junto com Arias, que empatou a partida no placar agregado. Foram eles que cantaram enlouquecidamente quando Arias caminhou em direção a marca da cal para dar o título ao Fluminense.
Foram eles que fizeram a noite tricolor do dia 29 de fevereiro de 2024 especial. E enterraram (de vez) o fantasma daquela fatídica noite de 2 julho de 2008, em que o Fluminense perdeu a disputa da Conmebol Libertadores para a LDU. No mesmo Maracanã. Em cobrança de pênalti…
+ Recopa 2024: Veja quanto o Fluminense receberá de premiação pelo título
Torcida do Fluminense com caixão da LDU
Marina Garcia/FFC
🗞️ Leia mais notícias do Fluminense
– Sou muito grato à torcida pela maneira que me acolheram. Peço para que sempre que puderem, venham ao Maracanã. Porque esse estádio lotado com as três cores que traduzem tradição é muito lindo. Mesmo em Porto Alegre, contra o Inter, sentimos. Muito obrigado pelo o que têm feito pelo time – Diniz.
🎧 Ouça o podcast ge Fluminense
Assista: tudo sobre o Fluminense no ge, na Globo e no sportv

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours