Tragédia familiar, base e affair com ex-BBB: cinco fatos sobre Carlos Miguel, goleiro do Corinthians

5 min read
Veja como jogador superou drama pessoal, construiu a carreira após despontar em grandes clubes e se preparou para ter oportunidade de substituir o ídolo Cássio Carlos Miguel fecha o gol, e Corinthians vence mais uma na Sul-Americana
Carlos Miguel caminha para ter a sua temporada com mais jogos desde a chegada ao Corinthians, em 2021. Contratado para ser reserva do ídolo Cássio, o goleiro de 25 anos foi titular nas últimas quatro partidas e parece ter agarrado de vez a oportunidade.
+ Siga o canal ge Corinthians no WhatsApp
Carlos Miguel foi titular contra Fluminense, América-RN, Fortaleza e Nacional-PAR. Foram três vitórias, um empate e apenas um gol sofrido nos quatro jogos. A chance apareceu após o desabafo de Cássio sobre as críticas pelo seu rendimento e da equipe, potencializado por uma questão de saúde mental.
Com 2,04 metros de altura e contrato válido até o fim de 2025, o ge lista abaixo cinco fatos curiosos sobre a vida e carreira de Carlos Miguel.
Mais notícias do Corinthians:
+ Paulinho revela papo sobre renovação: “Que seja um final feliz”
+ Matheuzinho tem entorse no tornozelo e vira dúvida
Carlos Miguel em Corinthians x Fluminense
Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Filho de ex-goleiro
A paixão pelo futebol e pela posição de goleiro começou pela referência dentro de casa. Carlos Miguel é filho de José Cláudio Zaquieu Pereira, ex-jogador que atuou como arqueiro do Botafogo na década de 1970.
Apesar do pouco sucesso e da curta carreira como jogador profissional, foi o pai quem o inspirou a jogar futebol profissionalmente.
O irmão José Cláudio, dois anos mais velho, também tentou a carreira de goleiro, passando pela base de Vasco e Fluminense, mas desistiu do futebol.
José Cláudio, pai do goleiro Carlos Miguel, pelo Botafogo nos anos 1970
Arquivo pessoal
Base no Flamengo com Vini Jr.
Carlos Miguel deu o primeiro salto na carreira ao passar num teste no Flamengo. Identificado como bom valor, foi levado para a base da Gávea, onde ficou por um ano com uma geração que tinha nomes como Vinícius Júnior, hoje no Real Madrid.
Do Flamengo, Carlos Miguel foi levado para o Internacional em 2016. Chegou ainda muito cru, com deficiências nítidas, mas chamou atenção pelo tamanho e foi adotado pela comissão técnica, que via nele chance de evolução.
Carlos Miguel defendeu o Boa Esporte e se destacou no Campeonato Mineiro
Mário Purificação / Boa Esporte
Em 2018, teve muito destaque na Copa São Paulo de Futebol Júnior – o Inter caiu na semifinal. Subiu ao profissional, jogou nos aspirantes e, em 2020, foi emprestado ao Santa Cruz, sem conseguir estrear.
Tragédia familiar
Aos sete anos, quando vivia em Macaé, no Rio de Janeiro, ele teve os pais executados por bandidos que invadiram a casa da família. Ele e o irmão mais velho escaparam ao se esconderem no quarto, mas sempre conviveram com o medo de que um dia os assassinos poderiam voltar.
Carlos Miguel, goleiro do Corinthians, foi criado pelas tias e avó
Arquivo pessoal
Segundo informações da família e de pessoas próximas ao goleiro, ninguém jamais foi preso, e o crime nunca foi solucionado. Mas especula-se que a execução da família (inclusive das crianças) tenha sido encomendada por desafetos. Algo que sempre gerou insegurança em Carlos Miguel e no irmão.
O episódio provocou traumas e dificuldades de relacionamento para Carlos Miguel ao longo de toda a juventude e exigiu, nos últimos anos, um acompanhamento com um psicólogo.
Terapia ajudou na evolução
Jogando pelo Internacional, Carlos Miguel se destacou na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2018– o Inter caiu na semifinal. Subiu ao profissional, jogou nos aspirantes e, em 2020, foi emprestado ao Santa Cruz, sem conseguir estrear.
Carlos Miguel no aquecimento em Corinthians x Fortaleza
Marcos Ribolli
Em 2021, antes de ser contratado pelo Corinthians, foi cedido ao Boa Esporte para disputar o Campeonato Mineiro, mas a equipe foi rebaixada para o Módulo II, equivalente à segunda divisão estadual.
Quem conhece Carlos Miguel acredita que as dificuldades que ele teve no Santa Cruz e mesmo no Inter aconteceram por problemas de ambiente, já que sempre foi um jovem muito fechado. Com ajuda de terapia, mudou de postura no Boa Esporte e chega ao Timão mais aberto às relações.
Affair com ex-BBB
Apesar de nunca ter falado abertamente sobre o assunto, Carlos Miguel viveu um romance com a modelo e ex-BBB Yasmin Brunet. Foi ela quem deu a entender que estava “enrolada” com o jogador do Corinthians antes de entrar na casa mais vigiada do Brasil no início deste ano.
O romance teria começado no fim do ano passado e se prolongado até os primeiros meses desse ano. Carlos Miguel tem um filho prestes a completar dois anos, fruto de um antigo relacionamento.
Yasmin Brunet é torcedora do Flamengo
Reprodução / Instagran
+ Leia mais notícias do Corinthians
🎧 Ouça o podcast ge Corinthians🎧
+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge
e

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours