Trio da Premier League antecipa apresentação e abre os trabalhos da Seleção em Londres

3 min read
Lucas Paquetá, Andreas Pereira e Douglas Luiz são os primeiros jogadores à disposição de Dorival Júnior para duelos contra Inglaterra e Espanha. Restante do grupo chega na segunda e já treina Está dada a largada para a primeira Data Fifa de Dorival Júnior no comando da seleção brasileira. Lucas Paquetá, Douglas Luiz e Andreas Pereira anteciparam a programação e foram os primeiros jogadores a se apresentarem ao treinador, na noite deste domingo, no hotel onde o Brasil ficará concentrado em Saint Albans, nos arredores de Londres. A estreia acontecerá sábado, diante da Inglaterra, em Wembley.
Douglas Luiz chega ao hotel da Seleção em Londres
Rafael Ribeiro / CBF
A previsão da comissão técnica era de que os jogadores que moram na capital inglesa se apresentassem até o fim da manhã de segunda-feira após defenderem seus clubes na rodada do fim de semana da Premier League. O Aston Vila de Douglas e o West Ham de Paquetá se enfrentaram e ficaram no empate por 1 a 1, enquanto o Fulham de Andreas fez 3 a 0 no Tottenham de Richarlison.
O Pombo, por sinal, voltou a ser relacionado depois de se recuperar de lesão no joelho e entrou em campo nos últimos dez minutos da partida. O atacante é aguardado na manhã da segunda, assim como outros 21 jogadores de acordo com a CBF. Fabrício Bruno, Ayrton Lucas e André, por exemplo, desembarcam logo no início da manhã em voo direto do Rio.
O primeiro dia de trabalhos já prevê treinamento por volta das 16h (horário local, 13h de Brasília) no CT do Arsenal.
Dorival Júnior em um papo exclusivo sobre os desafios com a Seleção
– É sempre bom fazer parte da Seleção novamente. A expectativa é muito boa. Vamos fazer dois grandes confrontos contra a Inglaterra e a Espanha. Estou muito animado. A gente já começa com tudo amanhã. Vamos juntos – disse Douglas Luiz, que participou dos últimos dois jogos de 2023 sob o comando de Fernando Diniz e já soma 11 aparições pela seleção principal.
Andreas Pereira, por outro lado, volta a vestir a camisa da Seleção depois de quase seis anos. O jogador do Fulham teve uma única oportunidade com Tite, após a Copa de 2018, quando jogou 20 minutos da vitória por 5 a 0 em amistoso contra El Salvador. Neste período, recusou convites da Bélgica para defender o país.
Dorival Júnior no hotel da seleção brasileira em Londres
Rafael Ribeiro / CBF
– Muito feliz de estar aqui novamente na seleção, um orgulho imenso a representar o nosso país. Vamos nos preparar nesta semana para enfrentar a Inglaterra e contamos com o apoio do torcedor.
A programação da semana da Seleção prevê treinamentos na parte da tarde até quinta-feira no CT do Arsenal e visita a Wembley para atividade na véspera da partida. Sábado, às 16h (de Brasília), em Wembley. No domingo, a delegação segue para Madrid, onde encara a Espanha, terça-feira, no Santiago Bernabéu.
Andreas Pereira com uniforme da Seleção em Londres
Rafael Ribeiro / CBF

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours