Tuchel reafirma que sairá do Bayern de Munique: “Não chegamos a acordo”

3 min read
Apesar da tentativa de o Bayern de Munique seguir com Thomas Tuchel no cargo, o técnico alemão voltou a afirmar, nesta sexta-feira, que deixará o clube e não permanecerá na próxima temporada.
Veja a tabela da Bundesliga
Borussia Dortmund contrata joia equatoriana de 16 anos
– Esta é a minha última entrevista coletiva em Säbener Strasse. Nosso acordo de fevereiro permanece de pé. Conversamos sobre isso de novo recentemente, mas não chegamos a um acordo – afirmou Tuchel nesta sexta-feira, no centro de treinamento do Bayern de Munique, perante a imprensa.
A imprensa alemã e o jornal britânico The Guardian indicaram que a cúpula do Bayern admitia que a permanência de Tuchel seria a melhor opção no momento. A negociação para que isso se concretizasse começou, mas houve um impasse.
Tuchel esperava assinar um novo contrato até 2026. O Bayern esperava que ele firmasse um vínculo somente até o fim da próxima temporada. O jornal Bild registrou o momento em que o agente do treinador, Olaf Meinking, esteve na sede do clube para reunião com dirigentes bávaros.
Thomas Tuchel pode seguir no comando do Bayern de Munique
Getty Images
O The Guardian diz que Thomas Tuchel, de 50 anos, é uma das opções do Manchester United para substituir Erik ten Hag, que está sob pressão no clube. O alemão vê com bons olhos um retorno à Premier League.
A saída de Tuchel ficou definida em fevereiro, após uma série de resultados ruins. O Bayern começou sua procura por um substituto e tinha Xabi Alonso como favorito. O campeão alemão, no entanto, preferiu continuar no Bayer Leverkusen.
Demitido do Bayern para a chegada de Thomas Tuchel, Julian Nagelsmann também foi opção. Mas o jovem treinador renovou com a Alemanha até 2026. Ex-Manchester United, Ralf Rangnick recusou uma oferta dos bávaros para seguir no comando da Áustria.
Real Madrid elimina Bayern de Munique na semifinal da Liga dos Campeões
O time alemão também procurou Oliver Glasner, técnico do Crystal Palace, mas não avançou nas negociações. O Bayern analisa outras duas possibilidades: a volta de Hansi Flick ou a contratação de Roberto De Zerbi, cuja saída do Brighton deve gerar um alto custo.
Thomas Tuchel ganhou a confiança da torcida nos meses que seguiram o anúncio de sua saída. Os bávaros fizeram até uma petição pela permanência do treinador. Antes de enfrentar o Real Madrid na semifinal da Champions League, o técnico disse que “tudo era possível”, ao ser questionado se poderia seguir no Bayern.
Depois de 12 anos, o gigante de Munique termina uma temporada sem títulos. Neste sábado, o Bayern visita o Hoffenheim para tentar confirmar o vice-campeonato da Bundesliga.

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours