Udinese demite Cioffi e contrata Fabio Cannavaro para tentar evitar queda no Italiano

2 min read
Faltando seis jogos para o fim da temporada, time é o 17º colocado na tabela Lutando contra o rebaixamento no Campeonato Italiano, a Udinese decidiu trocar de treinador na reta final da competição. Nesta segunda-feira, o clube anunciou a demissão de Gabriele Cioffi e a contratação do ex-zagueiro Fabio Cannavaro.
Fabio Cannavaro, ex-jogador italiano
Marcelo Baltar
Veja a tabela completa do Campeonato Italiano
Capitão da seleção italiana campeã da Copa de 2006 e eleito pela Fifa o melhor jogador do mundo naquele ano, Cannavaro está completando dez anos de uma carreira de pouco destaque como treinador.
Seus únicos trabalhos de sucesso foram na China, onde foi campeão da segunda divisão com o Tianjin Quanjian, em 2016, da Supercopa da China de 2018 e do Campeonato Chinês de 2019, ambos pelo Guangzhou Evergrande.
Cannavaro estava sem trabalhar desde fevereiro do ano passado, quando foi demitido do Benevento, da segunda divisão italiana.
Initial plugin text
O ex-zagueiro de 50 anos tem seis jogos para evitar a queda da Udinese. Sem vencer há cinco rodadas (quatro derrotas e um empate), o time é o 17º colocado no Italiano, com 28 pontos, mas uma partida a menos que Empoli (16º) e Hellas Verona (15º), ambos com 31. Os dois últimos colocados no Italiano são rebaixados diretamente, enquanto o 17º e o 18º colocados têm a chance de disputar um playoff para seguir na elite.
No sábado, a Udinese perdeu justamente para o Verona, por 1 a 0, fora de casa, resultado que levou a diretoria a decidir pela troca de comando. A estreia de Cannavaro será no próximo domingo, contra o Bologna, fora de casa.

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours