Uefa investiga supostos gritos racistas em Sérvia x Inglaterra na Euro

2 min read
Jogadores ingleses teriam sido alvo de ataques racistas na estreia da Eurocopa. Federação do Kosovo também denuncia “mensagens políticas e chauvinistas” A Uefa está investigando supostos ataques racistas de torcedores da Sérvia a jogadores da Inglaterra no duelo entre as duas seleções, na primeira rodada da Eurocopa. Durante a vitória inglesa por 1 a 0, teriam sido ouvidos das arquibancadas cantos racistas. Objetos também teriam sido atirados no gramado da Veltins-Arena, em Gelsenkirchen.
Sérvia 0 X 1 Inglaterra | Melhores Momentos | 1ª rodada | Eurocopa 2024
Torcedores sérvios também exibiam bandeiras com o mapa local incluindo o território do Kosovo, que declarou independência da Sérvia em 2008. Dirigentes do futebol do Kosovo fizeram uma denúncia à Uefa sobre materiais, cânticos e faixas que, segundo eles, continham “mensagens políticas, chauvinistas e racistas” contra o seu país.
+ Veja a tabela completa da Eurocopa
Sérvia é denunciada por supostas atitudes racistas de seus torcedores contra a Inglaterra
Getty Images
As acusações devem ser julgadas até a próxima quinta-feira, quando a Sérvia disputa o segundo jogo da Euro 2024 contra a Eslovênia, em Munique. A Inglaterra volta a campo também na quinta, contra a Dinamarca, na segunda rodada do Grupo C.

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours