Último encontro entre Bolasie e Fernandinho teve gol do congolês e despedida de Rooney contra o City

3 min read
Rivais por cinco temporadas na Inglaterra, dupla se reencontra pela primeira vez no Brasil, agora no Athletico x Criciúma; volante do Furacão leva vantagem no histórico do confronto O jogo Athletico x Criciúma, na próxima quinta-feira, vai marcar o reencontro de velhos conhecidos do mundo da bola. Após inúmeros embates no futebol inglês, Fernandinho, do Furacão, e Bolasie, do Tigre, vão se enfrentar pela primeira vez no Campeonato Brasileiro.
Athletico se prepara para o retorno ao Campeonato Brasileiro
🗞️ Mais notícias do Athletico
✅ Clique aqui e siga o canal ge Athletico no WhatsApp
Fernandinho desembarcou no Reino Unido em 2013 após oito anos no Shakhtar Donetsk. O volante permaneceu no City até 2021, quando acertou o retorno ao Athletico.
No período, foram sete duelos contra Bolasie, com cinco vitórias e apenas uma derrota. O congolês enfrentou o City pelo Everton, duas vezes, e pelo Crystal Palace, em cinco oportunidades.
O último embate foi em março de 2018, pela Premier League. O City venceu por 3 a 1, com gols de Sané, Gabriel Jesus e Sterling. O gol de honra do time de Liverpool foi marcado justamente pelo congolês, já na etapa final.
+ Siga o GEPR no Facebook
Fernandinho e Bolasie protagonizaram embates na Inglaterra
Clive Rose
A partida marcou também o último jogo de Wayne Rooney, ídolo do Manchester United, contra o City. Semanas depois, o jogador se transferiu para o futebol norte-americano. Ele se aposentou em 2021, pelo Derby County, da segunda divisão inglesa.
Everton: Pickford; Coleman, Michael Keane, Jagielka e Baines; Schneiderlin, Walcott e Rooney; Tosun, Bolasie e Calvert-Lewin.
Manchester City: Ederson; Walker, Kompany, Laporte e Otamendi; Fernandinho, De Bruyne e David Silva; Sterling, Gabriel Jesus e Sané.
No encontro anterior, também pela Premier League, Bolasie não marcou, mas contribuiu com assistência para Lukaku. De Bruyne e Agüero perderam pênaltis, e os Toffees arrancaram empate no Etihad.
Bolasie, Walcott e Rooney pelo Everton
Getty images
Apesar do retrospecto negativo, Bolasie leva vantagem do ponto de vista individual, com um gol e uma assistência em jogos contra o atual volante do Athletico.
O único triunfo do atacante foi em 2015, por 2 a 1, pelo Palace. A equipe de Manchester era comandada por Manuel Pelegrini e contava com nomes como Lampard, Yaya Touré e David Silva, além de Fernandinho.
O jogo desta quinta-feira, em Curitiba, marca também o retorno do Criciúma à Ligga Arena após oito anos. O último encontro foi em 2016, pela Primeira Liga, com vitória do Furacão por 1 a 0, gol marcado pelo volante Otávio.
Guardiola passa instruções para Fernandinho durante City x Everton
Reuters
+ Estatísticas, contratações… confira tudo sobre o Athletico
Everton 1 x 3 Manchester City
31/03/2018
Manchester City 1 x 1 Everton
15/10/2016
Crystal Palace 0 x 1 Manchester City
12/09/2015
Crystal Palace 2 x 1 Manchester City
6 de abril de 2015
Manchester City 3 x 0 Crystal Palace
20 de dezembro de 2014
Crystal Palace 0 x 2 Manchester City
27 de abril de 2014
Manchester City 1 a 0 Crystal Palace
28 de dezembro de 2013
Mais notícias do esporte paranaense em ge.globo/pr

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours