Um mês após Pré-Olímpico, reformulação na base empaca e adia convocações na CBF

2 min read
Presidente Ednaldo Rodrigues ainda não comunicou saídas de coordenador Branco e técnico do sub-20 Ramon. Seleções de base só serão convocadas para julho Completou um mês nessa segunda-feira a desclassificação da seleção brasileira masculina no Pré-Olímpico para Paris 2024. O resultado provocou reações na CBF, mas sem as esperadas mudanças imediatas. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, sinalizou que não vai continuar com o coordenador Branco e nem com o técnico Ramon Menezes.
Ramon Menezes comandou o Brasil Pré-Olímpico: Brasil não classificou para Paris
AFP
Mas a dupla segue na CBF sem ser comunicada de desligamento. O atraso na reformulação tem efeito na data Fifa de março. Argentina, Uruguai, Peru, Chile são algumas das seleções do continente reunidas para jogos e treinos, mas o sub-20 brasileiro só tem previsão de convocação para julho.
Quem será o treinador? Terá novo coordenador? São perguntas ainda no ar. Depois de uns dias de descanso com a família, Branco ainda frequenta normalmente a sede da CBF. Ramon se ausentou alguns dias para cuidados médicos.
Rodrigo Caetano assina contrato com a CBF na presença de Ednaldo Rodrigues
Ivan Raupp / ge
No anúncio de Rodrigo Caetano como novo diretor de seleções, Ednaldo garantiu que daria “autonomia total” e que o profissional teria sua “confiança irrestrita” para “fazer uma reestruturação geral de todas as Seleções Masculinas da CBF”.
Caetano contratou dois profissionais para auxiliá-lo no departamento até agora. Cícero Souza, como gerente geral de seleções, e Sergio Dimas, supervisor. Mas ainda não colocou as mãos na base.
As decisões só devem ser tomadas – e comunicadas – depois dos jogos da seleção principal masculina, na Europa, contra Espanha e Inglaterra, no fim desse mês.
Ainda há outra lacuna para ser preenchida. O técnico da sub-17 Phelipe Leal deixou a CBF e foi trabalhar no América do México, com o ex-treinador da sub-20 André Jardine.
O segundo semestre reserva quatro datas Fifa – julho, setembro, outubro e novembro -, que são as oportunidades de convocações para a base. Em 2025, o Brasil disputa os sul-americanos das categorias.
Ramon evita chamar de fracasso a campanha do Brasil no Pré-Olímpico

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours