Veja as opções do Fluminense para substituir Arias durante a Copa América

4 min read
Atacante vai defender a Colômbia e ficará fora do clube pelo menos um mês O Fluminense não poderá contar com um dos seus principais jogadores por pelo menos um mês. Com Jhon Arias convocado para defender a seleção colombiana, o atacante pode ficar à disposição do Flu somente na segunda quinzena de julho, caso a Colômbia chegue à final da Copa América, que será realizada nos Estados Unidos.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Fluminense no WhatsApp
Mas como montar o time sem o atacante, que neste momento é o artilheiro e o líder de assistências da equipe na temporada? Veja abaixo algumas opções de Fernando Diniz para a vaga do colombiano.
Como John Arias vai fazer muita falta ao Fluminense durante a Copa América
Arias tem 25 jogos, seis gols e quatro assistências em 2024 e é um dos destaques do Fluminense no ano
Marquinhos
Com a volta de lesão de Samuel Xavier, que é o titular na lateral-direita, Marquinhos pode ser uma opção para a vaga de Arias no ataque. Com isso, o esquema de jogo no 4-3-3 seria preservado, com Marquinhos, Keno e Cano formando a linha ofensiva. O jogador tem sido muito utilizado por Fernando Diniz e foi um dos destaques na fase de grupos da Conmebol Libertadores.
Marquinhos
André Durão
A final da Copa América está prevista para ser realizada no dia 14 de julho, nos Estados Unidos
Douglas Costa
Recuperado de lesão, Douglas Costa surge como outra opção para que o time mantenha o estilo de jogo no 4-3-3. O atacante sofreu com duas lesões na temporada, mas tem sido utilizado pelas pontas por Fernando Diniz. Com ele, Fernando Diniz ainda pode utilizar Marquinhos na lateral. Contra o Atlético-MG, no Campeonato Brasileiro, os dois atuaram pelo lado direito e fizeram uma tabela para o primeiro gol no empate em 2 a 2.
Douglas Costa
Marcelo Gonçalves/Fluminense
John Kennedy
John Kennedy também surge como uma opção para a vaga. O time seguiria no 4-3-3, mas mudaria as características, já que o camisa 9 atua mais centralizado que Marquinhos e Douglas Costas. Com John Kennedy em campo, o time teria dois centroavantes, com Cano tendo que liberar mais espaço na área para o jovem. Neste cenário, Marquinhos também pode ajudar no corredor direito, caso Samuel Xavier não seja utilizado na lateral-direita.
John Kennedy
Lucas Merçon e Marcelo Gonçalves/FFC
Renato Augusto
Outra opção é utilizar Renato Augusto, desmanchando um 4-3-3 para um 4-4-2. O meia poderia atuar com armador ao lado de Ganso, mais aberto pelos lados ou até mais perto da área, como já vem fazendo em alguns jogos, com Keno e Cano mais avançados. Neste cenário, Marquinhos também pode atuar como lateral para o time mais volume nos corredores.
Renato Augusto
Marcos Ribolli
Lima
Muito utilizado em diversas funções por Fernando Diniz, Lima também pode ser uma opção para a vaga de Arias. Com isso, o time teria liberdade para atuar com dois volantes e dois zagueiros de origem em uma espécie de 4-4-2, mas com Lima com mais liberdade pelos lados do gramado.
Lima
Lucas Merçon/FFC
Outras opções
Fernando Diniz também pode dar mais oportunidades para jogadores mais jovens, como Kauã Elias, que atua como centrovante, ou Isaac e Jan Lucumí, que podem atuar pelos lados do campo.
Isaac comemora gol em Fluminense
André Durão/ge
Sem Arias, o Fluminense volta a campo no dia 11 de junho para encarar o Botafogo, em duelo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor é o atual 15º colocado na tabela, com seis pontos somados em 21 possíveis.
🗞️ Leia mais notícias do Fluminense
🎧 Ouça o podcast ge Fluminense
Assista: tudo sobre o Fluminense no ge, na Globo e no sportv

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours