Veja fatos que podem colaborar para o retorno de Thiago Silva ao Fluminense em julho

5 min read
Repatriar o zagueiro, cria de Xerém, é sonho antigo do Tricolor. Presidente Mário Bittencourt aguarda fim de contrato com Chelsea para avançar Poucos assuntos têm mobilizado tanto a torcida do Fluminense quanto uma possível negociação com Thiago Silva. Cria de Xerém, ele voltou ao noticiário após o presidente Mário Bittencourt destacar que aguarda o fim de contrato do zagueiro com o Chelsea para “voltar à carga”, nesta quarta-feira. O ge relembra os principais fatos que podem culminar na repatriação do jogador de 39 anos.
Fernando Diniz faz 50 anos e prepara o Flu para a Libertadores
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Fluminense no WhatsApp
Depois de derrota do Chelsea por 4 a 2 para o Wolves, em fevereiro, Belle Silva – esposa de Thiago – foi às redes sociais pedir mudanças na equipe. Em meio à instabilidade de Maurício Pochettino no cargo de treinador, Belle escreveu: “É hora de mudar. Se você esperar mais, será tarde demais”.
Pochettino revelou que foi procurado pelo zagueiro brasileiro para falar sobre o assunto, mas evitou dar muitos detalhes do papo entre os dois. Em vez disso, optou por ressaltar a “relação boa, muito boa”, que nutre com Thiago Silva.
No jogo seguinte às críticas de Belle Silva, em duelo do Chelsea contra o Aston Villa pela Copa da Inglaterra, Thiago Silva foi reserva pela maior parte do confronto, entrando apenas aos 36 minutos do segundo tempo.
+ Fluminense aguarda liberação do Chelsea para avançar por Thiago Silva: “Se for, voltamos à carga”
+ “Futebol foi injusto comigo”: Lenny detona ex-dirigentes do Flu e diz que Luxa foi “idiota” no Palmeiras
Thiago Silva e Mauricio Pochettino conversaram após críticas da esposa do jogador ao Chelsea
Getty Images
Quando questionado, Pochettino disse que a opção pelo zagueiro no banco foi estritamente profissional: “Por que a pergunta? Eu entendo a pergunta. Eu sempre tento ficar calmo, eu sou profissional, sempre sou profissional, sempre tomo minhas decisões com base no lado profissional. Minha resposta foi clara, não?”, declarou o treinador.
Em 12 de fevereiro, contra o Crystal Palace, Thiago Silva sofreu uma lesão leve no joelho que o afastou de três jogos. Ele voltou a ser relacionado em 2 de março, contra o Brentford, mas não foi utilizado desde então.
Há pouco mais de duas semanas, em 13 de março, o tabloide britânico Daily Star apontou que Thiago Silva seria um dos 15 nomes a deixar o Chelsea no fim da temporada do futebol europeu. Ele estaria disponível a partir de julho, sem contrato.
+ “Você não pode ter esse percentual de gordura”: o dia em que Abel mudou o rumo de Ganso no Fluminense
+ Patrocinadora máster não atinge valor ideal, e Fluminense vê namoro com casa de aposta esquentar
Fred e Thiago Silva no CT do Fluminense
Reprodução
Veio, então, o sorteio da fase de grupos da Libertadores. No dia 18 de março, Fred – ídolo e diretor de planejamento do Fluminense – revelou que o presidente Mário Bittencourt mantém conversas semanais com o zagueiro do Chelsea.
— Thiago Silva é um sonho nosso há muito tempo. Presidente (Mário Bittencourt) fala com ele toda semana. Ele está com contrato ainda na Inglaterra e torcemos por ele. É um amigo que eu tenho, sou muito fã do caráter do Thiago. Ele sabe que, aqui, ele tem as portas escancaradas. Não tem nada (risos). Temos que tomar cuidado para não pressioná-lo. Nós amamos o Thiago e ele ama o Fluminense. Isso inevitavelmente vai acontecer em algum momento — afirmou Fred, à ESPN.
+ Fluminense deve treinar em CT da seleção do Peru antes de estreia na Libertadores
+ Fluminense e Diniz conversam por ‘denominador comum’ para encaminhar renovação até 2025
Thiago Silva pelo Fluminense
Reuters
A última atualização sobre o caso partiu de Mário Bittencourt, em evento no Rio de Janeiro, em 27 de março. Ao ge, o presidente do Fluminense destacou que o clube aguarda liberação do Chelsea antes de avançar na negociação, mas reafirmou o desejo do Tricolor de contar com o zagueiro, campeão da Copa do Brasil de 2007 e vice da Libertadores de 2008.
– Sou muito amigo do Thiago (Silva), converso com ele sobre vários assuntos e não só sobre a vinda ao Fluminense. Neste momento, não temos nada, mas temos um enorme desejo para que ele volte para casa. Pelo que a gente tem ouvido, o contrato dele com o Chelsea se encerra no meio do ano e ele não renovaria. Eu creio que, no Brasil, a vontade dele seja de jogar no Fluminense. Assim que ele estiver liberado no Chelsea, voltamos à carga. E ele vai nos ajudar nesse ano tão importante – afirmou Mário.
O Fluminense volta a campo no dia 3 de abril, contra o Alianza Lima, em estreia na fase de grupos da Libertadores. O Tricolor vai viajar para o Peru na noite de segunda-feira e tem um último treino programado na capital peruana antes do jogo.
🗞️ Leia mais notícias do Fluminense
🎧 Ouça o podcast ge Fluminense
Assista: tudo sobre o Fluminense no ge, na Globo e no sportv

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours