Veja o que o Botafogo precisa para se garantir nas oitavas da Libertadores

2 min read
Vitória do Junior sobre a LDU facilitou cenário, mas não garantiu A situação do Botafogo no grupo D da Conmebol Libertadores, que já foi complicada após estrear com duas derrotas, facilitou após a vitória do Junior Barranquilla sobre a LDU por 1 a 0 na última terça-feira.
Voz do Setorista: Óscar Romero critica decisão do Botafogo de afastar jogadores
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp
Vice-líder da chave com seis pontos, o Glorioso tem nas mãos a chance de se classificar para as oitavas já na quinta rodada. Para isso, basta vencer o Universitario no Estádio Monumental de Lima, às 19h desta quinta-feira.
Com isso, o Glorioso iria a nove pontos, abrindo quatro de vantagem sobre os peruanos, hoje na terceira posição, a uma rodada do fim da fase de grupos. Nesse cenário, o duelo final contra o Junior Barranquilla na Colômbia seria uma disputa pelo primeiro lugar do grupo.
Leia mais sobre o Botafogo:
+ Adversário do Botafogo, Universitario chega embalado após goleada em clássico
+ Veja como foi o desempenho de trio emprestado pelo Botafogo ao Molenbeek
Apesar de mais simples, o cenário não é de garantia. Isso porque o Botafogo tem dois jogos fora de casa para decidir a vaga. O Universitario, por exemplo, não perde no Monumental desde julho de 2023.
Se ficar no empate contra os peruanos, vai precisar vencer o Junior na última rodada para ter tranquilidade. Existe até mesmo a possibilidade de passar com dois empates, mas para isso precisaria de uma igualdade ou uma vitória da LDU sobre o Universitario no outro jogo da chave.
Artur Jorge em treino do Botafogo
Vitor Silva/Botafogo
Em caso de derrota para o Universitario nesta quinta, passa a precisar a LDU, já eliminada, vença os peruanos na última rodada e também bater o Junior Barranquilla.
+ Leia mais notícias do Botafogo
🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧
Assista: tudo sobre o Botafogo no ge, na Globo e no sportv

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours