Veja quais resultados na terça podem fazer Flamengo depender de vitórias simples na Libertadores

3 min read
Millonarios x Palestino jogam nesta terça-feira pelo Grupo E; Rubro-Negro é o terceiro colocado da chave, com quatro pontos O Flamengo tem na quarta-feira pela frente o famoso clichê “do jogo mais importante do ano”, contra o Bolívar, no Maracanã, pela quinta rodada do Grupo E da Libertadores. Antes disso, porém, assistir à partida entre Millonarios e Palestino, nesta terça, às 23h (de Brasília), é dever de casa de todo rubro-negro. O resultado pode devolver ao time de Tite a tranquilidade de depender apenas de duas vitórias por um gol de diferença.
+ Flamengo vive preocupação com Arrascaeta e Pedro para jogo decisivo contra o Bolívar no Maracanã
Flamengo 2 X 0 Corinthians | Melhores Momentos | 6ª Rodada | Brasileirão 2024
+ Confira a tabela da Libertadores
Todas as combinações abaixo consideram vitórias do Flamengo por um gol de diferença
Vitória do Millonarios
O melhor cenário para o Flamengo é uma derrota do Palestino. Com isso, os chilenos conseguiriam terminar a fase de grupos no máximo com nove pontos. Ou seja, duas vitórias pela vantagem mínima de gols garantem o Flamengo no mata-mata, já que os rubro-negros chegariam a 10 pontos.
Empate também serve
Se houver um empate em Bogotá, o Palestino chegaria à última rodada com sete pontos somados e saldo negativo de três gols. Como a matéria trabalha com a possibilidade de vitórias simples do Flamengo, o Rubro-Negro terminaria a fase de grupos com saldo de dois gols pró (o atual é de 0).
Tite; Flamengo; Palestino; Libertadores
Javier TORRES / AFP
Dessa forma, para se classificar, o Palestino precisaria de uma vitória sobre o Bolívar, que soma 10 pontos, por quatro gols de diferença. Com essa combinação, o Flamengo superaria os dois no saldo e terminaria como primeiro colocado da chave.
Qualquer vitória do Bolívar deixaria o Flamengo no segundo lugar, já que a equipe boliviana chegaria a 11 pontos.
Pior resultado
Uma vitória do Palestino contra o Millonarios é o que menos interessa ao Flamengo, mesmo em caso de dois triunfos rubro-negros simples. Explica-se: se os chilenos derrotarem o Bolívar em La Paz pela vantagem mínima, bolivianos e flamenguistas terminariam o Grupo E empatados com 10 pontos e saldo de dois gols pró.
O primeiro critério de desempate nesse caso seria o de gols marcados. Na atual configuração da tabela, a vantagem do Bolívar é muito significativa em relação ao Flamengo: 10 a 4.
Na possibilidade de o Flamengo ganhar seus dois últimos jogos por 3 a 2 e o Bolívar não marcar gols no mesmo recorte, cariocas e bolivianos empatariam no número de gols anotados (10). Ainda assim, a equipe da Bolívia passaria por superar o Fla em um critério de desempate no qual o Rubro-Negro não pode mais mudar sua situação (gols marcados como visitante).
O Bolívar tem cinco gols como visitante (4×0 sobre o Palestino no Chile e 1×1 com o Millonarios na Colômbia). O Flamengo, que manda seus dois últimos jogos no Maracanã, fez apenas um gol fora de casa na fase de grupos, no empate por 1 a 1 com o Millonarios.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Flamengo no WhatsApp
🗞️ Leia mais notícias do Flamengo
🎧 Ouça o podcast ge Flamengo
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours