Vini Jr se emociona e faz fortes relatos na luta contra o racismo: “Cada vez tenho menos vontade de jogar”

2 min read
Atacante tem posicionamentos firmes em entrevista prévia ao amistoso entre Brasil e Espanha pela luta antirracista: “É desgastante por estar meio sozinho. Já fiz tantas denúncias e ninguém é punido” Um jogo com protagonista bem definido antes mesmo de a bola rolar: Vini Jr.
Seja por jogar em casa no Santiago Bernabéu, seja pela relevância que tem na seleção brasileira, seja, principalmente, pelas ações antirracistas previstas, o camisa 7 terá os holofotes voltados para ele no Espanha x Brasil, terça-feira, em Madrid. É justamente por isso que foi Vini quem deu coletiva nesta segunda, no CT do Real.
Vini Jr em entrevista coletiva nesta segunda no CT do Real
Cahê Mota / ge
O painel com a logo da CBF em preto e branco e o slogan “uma só identidade” deixavam claro que a partida amistosa tem demandas muito além das esportivas. E dar voz a Vinícius era fundamental para deixar a mensagem ainda mais evidente para o mundo do futebol:
“É cada vez mais triste. Cada vez eu tenho menos vontade de jogar”
“Acredito que seja muito triste tudo que eu venho passando a cada jogo, a cada dia, a cada denúncia vai aumentando. É muito triste, mas não só eu, mas todos os negros que sofrem no dia a dia o racismo verbal é minoria perto de tudo que os negros passam no mundo”
– Meu pai sempre teve dificuldade por ser negro. Entre ele e um branco, sempre vão escolher um branco. Tenho lutado bastante por tudo que tem acontecido comigo. É desgastante por estar meio sozinho. Já fiz tantas denúncias e ninguém é punido, nenhum clube é punido. A cada dia que passa, luto por todos que passam por isso. Se fosse só por mim e pela família, não sei se continuaria. Mas fui escolhido para defender uma causa bem importante e que eu estudo a cada dia para que no futuro próximo meu irmão de cinco anos não passe pelo que estou passando.
Convocado desde 2019, Vini Jr soma três partidas com a camisa da Seleção com três gols marcados. Nesta terça-feira, às 17h30 (de Brasília), terá a oportunidade e melhorar as estatísticas diante dos espanhóis, no Santiago Bernabéu.

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours