Vini Jr. tira foco de Bola de Ouro: “Vai ser no momento certo”

4 min read
Astro diz estar preocupado em “fazer grandes coisas” com o Real Madrid e a seleção brasileira e celebra vaga na final da Champions: “Vamos comemorar até domingo” Eleito o melhor em campo na ida e na volta das semifinais da Liga dos Campeões, Vinicius Junior garantiu presença na segunda decisão europeia de sua carreira ocupando um papel de protagonista. O brasileiro, autor do gol do 14º título da Champions para o Real Madrid há dois anos, agora sonha ser decisivo novamente, em Londres, no dia 1º de junho, contra o Borussia Dortmund. E pinta como um forte candidato ao prêmio de melhor jogador do mundo.
+ Vinícius Júnior chega à segunda final de Champions jogando como um Bola de Ouro
Após a classificação do Real diante do Bayern, na última quarta-feira, o camisa 7 foi questionado sobre a possibilidade de lutar pela Bola de Ouro. E tirou o foco do prêmio individual, mirando nas conquistas coletivas com o clube e também pelo Brasil.
— Tenho a dizer que quero ganhar outra Champions League com esse time, com esse elenco. E que eu posso fazer grandes coisas nessa temporada. E depois tem tudo com a seleção brasileira. Sempre penso no elenco, em fazer o melhor para a equipe e depois para mim. Todo mundo fala da Bola de Ouro, mas sou muito tranquilo. Se tiver que ser, vai ser no momento certo — afirmou Vini à “TNT Sports”.
+ Vini Jr. vai à loucura com virada do Real Madrid: “Outra vez essa camisa”
Vinicius Junior disputará sua segunda final de Champions no dia 1º de junho
Getty Images
Com 21 gols e nove assistências em 36 partidas em 2023/24, Vinicius foi decisivo para o Real Madrid disputar sua 18ª final de Champions. Foi de Vinicius, autor dos dois gols no empate em 2 a 2 na ida, que partiu o chute que originou o gol de empate madridista na partida de volta. Neuer falhou ao defender a finalização, e Joselu completou, aos 43 do segundo tempo. Depois, o espanhol garantiu a virada.
— Temos 25 protagonistas nessa equipe, todos trabalharam muito nessa temporada para chegar ao objetivo que era ir a Londres de qualquer jeito e ganhar a Liga. Já ganhamos a liga, já estamos em Londres, vamos comemorar até domingo. Temos que ir para Cibeles comemorar com nossa torcida. O prêmio é para todos os jogadores, que fazem tudo possível. Hoje o Joselu entrou com 80 minutos e fez dois gols. Prêmio é dele também, sempre trabalhou para fazer melhor pelo time e nunca reclamou por às vezes não jogar. Isso mostra o nosso grupo, eu nunca joguei em um grupo tão unido como nessa temporada — exaltou Vinicius.
+ Veja a tabela da Liga dos Campeões 2023/24
Vini Jr, Ancelotti e Rüdiger comemoram classificação para nova decisão europeia
Getty Images
O jogador de 24 anos disse que o elenco prometeu a conquista da vaga na decisão do dia 1º de junho para Courtois, Militão e Alaba, atletas que perderam boa parte da temporada por problemas físicos.
— Voltamos a colocar o maior do time do mundo em outra final, com muito trabalho em equipe. É o prêmio do Courtois, do Militão, do Alaba, que ficaram fora toda temporada. A gente tinha que coroá-los com essa ida para Londres. Falamos para eles que eles estariam na final. Jogamos por eles, por toda a família, por essa camisa que sempre volta a fazer coisas incríveis — comentou Vinicius.
O Real Madrid ainda tem mais quatro jogos a disputar no Campeonato Espanhol antes de encerrar a temporada na decisão da Champions, no dia 1º de junho, no estádio de Wembley, na Inglaterra. Os espanhóis precisam superar o Borussia Dortmund no confronto, às 16h (de Brasília), para faturar o 15º troféu da competição. O ge acompanhará a final em Tempo Real.

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours