Viola é eternizado na calçada da fama do Corinthians: “Ainda não caiu a ficha”

3 min read
Tetracampeão mundial pela seleção brasileira, ex-atacante anotou mais de 100 gols pelo Timão Gol do Corinthians! Viola faz o gol da vitória contra o Guarani na final do Paulistão 88
O Corinthians conta com mais um ídolo eternizado na calçada da fama do clube, localizada no Parque São Jorge. Trata-se do atacante Viola, destaque do Timão entre o fim da década de 1980 e o início dos anos 1990.
+ Siga o canal ge Corinthians no WhatsApp
A cerimônia que eternizou na calçada da fama Viola, tetracampeão mundial pela seleção brasileira, ocorreu nesta quinta-feira e contou com a presença do presidente Augusto Melo.
Mais notícias do Corinthians:
+ Timão veta novo empréstimo da Neo Química Arena para o Santos
+ Félix Torres e Igor Coronado fazem trabalho no CT do Corinthians
+ Romero vira “9” com António Oliveira e fica perto de recorde
Viola deixou os pés registrados na calçada da fama do Corinthians
José Manoel Idalgo/Ag. Corinthians
Viola estreou pelo Corinthians em 1988, com apenas 19 anos, e rapidamente entrou para a história alvinegra. No Paulistão daquele ano, ele anotou o gol do título da final contra o Guarani, em Campinas.
Com a camisa corintiana, Viola atuou em 283 partidas e anotou 105 gols. Foram três títulos no período: Paulistão (1988 e 1995) e Copa do Brasil (1995).
+ Leia mais notícias do Corinthians
1993 Corinthians x Palmeiras – Viola Corinthians imitar um porco
– É uma emoção muito grande, muito gratificante. Fica aí um legado para os netos, para os filhos. Eu acho que foi uma atitude muito boa da diretoria nos trazer aqui, no momento como esse, e eu estou muito grato, sempre fui muito grato ao Corinthians. Tudo o que eu tenho hoje eu devo muito ao Corinthians – disse Viola.
– Ainda não caiu a ficha, foi como eu disse, eu tenho a gratidão. Eu acho que aqui no Corinthians eu tive bons serviços prestados. Não me vejo como craque, mas a disposição, a garra e a força de vontade eram grandes. Isso se tornou minha marca para a torcida e para meus companheiros de time. Viola em campo era símbolo de guerra, não tinha bola perdida. E com a habilidade que eu tinha, eu fiz vários gols aqui – encerrou.
🎧 Ouça o podcast ge Corinthians🎧
+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge
e

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours