Viralizou: Dura do Vasco em Ramón Diáz, Fla malvadão, “assistência” de Cássio e blecaute em BH

9 min read
Complemento da segunda rodada do Brasileirão ainda teve debate culinário em cartaz no Castelão, climão de Renato Gaúcho com a torcida do Grêmio e piscinão em Salvador O Viralizou desta quinta-feira apresenta a segunda rodada do Brasileirão sendo aberta com golaços em Salvador e Rio de Janeiro, polêmica machista de Ramón Diáz, técnico do Vasco, e até duelo de culinária em cartaz (literalmente) na Arena Castelão – Botafogo x Atlético-GO e Cuiabá x Vitória ainda se enfrentam para fechar os últimos dois jogos da rodada.
Confira a tabela de classificação da Série A
Rapadura é melhor que pão de queijo, posa torcedor do Fortaleza com cartaz no Castelão
Reprodução/TV Globo
Mas não só. Como exemplos de entretenimento, o futebol brasileiro proporcionou nestes últimos dois dias treta de Renato Gaúcho com a torcida no Grêmio (e com o time vencendo), lei do ex na Arena Barueri, piscinão na Fonte Nova, Flamengo “malvadão” e Cássio em noite bizarra no Alfredo Jaconi.
Rubro-negro malvadão 🥵
Flamengo x São Paulo gol Luiz Araújo
Thiago Ribeiro/AGIF
O Flamengo faz parecer praticante de outro esporte que os adversários e venceu mais uma no campeonato. O time de Tite não quis saber se Carpini estava fio da navalha à frente do São Paulo e o empurrou ladeira abaixo após derrotar o Tricolor no Maracanã – que até chegou a reagir nos minutos finais, descontando com Ferreirinha.
Flamengo volta a liderar o Brasileirão após 115 rodadas
Só que, do outro lado, existia Luiz Araújo e um De la Cruz inspirado (mais uma vez). Observem a construção dos dois gols… ⬇️
Flamengo 2 x 1 São Paulo | Gols | 2ª rodada | Brasileirão 2024
Detalhe: o São Paulo não perdia as duas primeiras rodadas do Brasileiro há 34 anos. E a reação de Tiago Carpini à beira do campo perto do apito final, flagrada pelas nossas lentes, era a seguinte:
Initial plugin text
Era melhor o silêncio… 🙄
Nacho Laquintana, do Bragantino, comemora gol contra o Vasco
Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Não bastasse a derrota para o Bragantino, em Bragança Paulista, veio a postura lamentável após o apito final. Técnico do Vasco, Ramón Díaz usou frase machista para criticar a arbitragem, ao afirmar como “complicado que no VAR tenha que decidir uma mulher”.
Reveja os melhores momentos de Red Bull Bragantino x Vasco
Mas ele não se referia ao jogo diante do Massa Bruta e sim da estreia de seu time no Brasileirão, contra o Grêmio. Depois da coletiva, o argentino procurou jornalistas para dizer que foi mal interpretado e pediu desculpas. Ainda assim, atitude repreendida pelo próprio Vasco nas redes sociais.
Ramón Díaz faz comentário machista após derrota do Vasco: “Complicado que no VAR tenha que decidir uma mulher”
E o Bragantino, que não teve nada a ver com isso e fez a sua parte no jogo, subiu cinco posições na tabela após a vitória e está posicionado na beira do G-4, em quarto lugar. Ao Vasco, cabe lamentar, como Vegetti fez: “gol de lateral não pode acontecer”.
Além do futebol, o duelo culinário 😂
Fortaleza x Cruzeiro, Arena Castelão
Kid Júnior/SVM
Entre Fortaleza x Cruzeiro, ninguém saiu satisfeito com o empate na Arena Castelão, mas houve quem, nas arquibancadas do estádio, levantasse (literalmente, com cartaz) debate culinário importante: “rapadura é melhor que pão de queijo”. E aí, qual a resposta?
Veja as notas dos jogadores do Cruzeiro
Confira as atuações do elenco do Fortaleza

Os internautas não viram muito sentido na afirmação do colega cearense… “Nem mesmo quem fez o cartaz acredita nisso”, disse um. Outro apelou pelo bairrismo nordestino: “era para ter sido cuscuz! Porque cuscuz é melhor que pão de queijo mesmo”.
Initial plugin text
E assim se fez a luz 💡
Luzes dos refletores se apagaram durante jogo no estádio Arena MRV para partida entre Atlético-MG e Criciúma
Gilson Lobo/AGIF
Dentro da Arena MRV, o Atlético-MG foi à procura da primeira vitória no Brasileirão contra o Criciúma, mas ficou apenas no empate. Parte do jogo, entretanto, pareceu ficar em segundo plano porque as luzes no estádio… Cadê? Simplesmente sumiram. Resultado: partida paralisada por sete minutos.
Mas, antes mesmo do blecaute parcial, outra cena chamou a atenção: o choque entre Fellipe Mateus, do Tigre, com Rubens, do Galo – que levou a pior e precisou de substituição.
Atlético-MG x Criciúma é interrompido após queda de luz na Arena
Sem um vencedor no confronto, pelo menos quem pôde se regozijar um pouco foi Gustavo Scarpa, em crescente no time e autor de três gols com a camisa do Atlético-MG só neste início de temporada.
Rubens, do Atlético-MG, precisa de atendimento médico e deixa o gramado chorando
Que noite, Cássio… 🫡Que noite, Jean! 🔥
Cássio em Juventude x Corinthians
Luiz Erbes/AGIF
À parte da resenha, o complemento da segunda rodada do Brasileirão não viveu só de golaços. Porque, sim, no futebol brasileiro sempre há espaço para os lances bizarros. Como o de Cássio, na derrota do Corinthians para o Juventude, no Alfredo Jaconi.
Cássio tem falha decisiva em derrota para o Juventude; veja notas
E nem mesmo a posição de idolatria salvou o camisa 12 corinthiano, que errou em saída de bola na defesa e entregou a paçoca nos pés de Jean Carlos. Aí, o meia do Ju dominou rápido e tocou para Lucas Barbosa balançar as redes.
Aos 13 min do 2º tempo – gol de dentro da área de Lucas Barbosa do Juventude contra o Corinthians
Ferro para uns, forra para outros. Porque… Que noite de Jean Carlos. O meia do Juventude não só serviu assistência como também inaugurou o placar no Alfredo Jaconi, já somando dois gols em duas partidas na Série A. Tá com moral lá no alto.
Todos os gols de Juventude x Corinthians
Está decretada a lei do ex 🕺
Wesley comemora gol do Inter contra o Palmeiras
Anderson Romão/AGIF
Abel Ferreira viu falta de energia entre o time, estádio e torcida, mas com o fato não se contesta: teve lei do ex em Barueri. Com gol de Wesley, ex-Palmeiras, o Internacional venceu o Verdão em São Paulo e engatou a segunda vitória seguida na Série A.
Embora, em alguns momentos, o Colorado tivesse se esforçado para não abrir vantagem sobre o adversário, como nesse pênalti (ou seria isolada?) aqui perdido por Borré:
Aos 21 min do 1º tempo – cobrança de pênalti para fora de Borré do Internacional contra o Palmeiras
Segue o jogo, pois Wesley não brincou em serviço e fez o único gol da partida para os gaúchos (com ajuda do companheiro de time que havia perdido o pênalti).
Gol marcado, mas, espera aí: nada de comemoração (nem ressentimento, viu, palmeirenses) por respeito ao ex-clube. Afinal, o que vale são os amigos que fazemos pelo caminho. Não é, Wesley?
Initial plugin text
Respira e segue, Renato 🤝
Soteldo comemora gol do Grêmio contra o Athletico-PR
Maxi Franzoi/AGIF
O Grêmio dominou e venceu com facilidade o Athletico-PR em Porto Alegre, mas nem tudo foram sorrisos para o técnico tricolor, Renato Gaúcho. Se liga nessa gesticulada do treinador em direção à torcida (quando o Imortal já vencia por 1 a 0)… Assista ao vídeo abaixo.
Renato gesticula para a torcida do Grêmio em jogo contra o Athletico-PR
Relembre como foi a partida CLICANDO AQUI
“Da noite para o dia o Grêmio é City ou Barcelona”, diz Renato
Quem também ativou o modo “poucas ideias” foi o árbitro Marcelo de Lima Henrique, que desferiu cartão amarelo ao modo Jackie Chan: distribuindo “afetos” para todo mundo. Numa tacada só, o juizão acertou o nariz de Gustavinho, do Grêmio, e depois sobrou para Thiago Heleno.
Aos 26 min do 2º tempo – cartão amarelo de Lucas Esquivel do Athletico-PR contra o Grêmio
Initial plugin text
Quer nadar, quer nadar? 🏊‍♂️🐬
Chuva faz a partida entre Bahia e Fluminense ser paralisada na Fonte Nova
Gabriele Gomes / ge
A Arena Fonte Nova vai te ensinar. Bahia x Fluminense virou uma espécie de piscinão diante da forte chuva que caiu em Salvador. Com muitas poças, o gramado não aguentou e a arbitragem pediu tempo. Uma hora depois, a partida foi estabelecida.
Arena diz que atraso no acionamento de drenagem provocou alagamento
Mas, antes, entraram em ação os protagonistas por evitar um estrago maior: os rodos. Funcionários do tentaram facilitar o escoamento da água – mesmo que um deles, percebido pelos internautas, estivesse jogando água para dentro do campo e não para fora (??).
Initial plugin text
Initial plugin text
Enquanto isso, a turma tricolor se agitava nas arquibancadas e foi à êxtase com os testes da arbitragem para checar as condições do gramado. E, quando o juizão balançou as redes, sobraram os gritos de “êêêê”.
Arbitragem faz vistoria no gramado para definir retorno ou não de Bahia x Fluminense
Ao fim e ao cabo, a paralisação veio em bom momento para o Esquadrão, que virou diante do Fluminense e conquistou seu primeiro triunfo na Série A.

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours