Você sabia? Quatro momentos em que Fluminense e universo de Dragon Ball se misturaram

3 min read
Marcos Júnior imitando o personagem Kuririn e Goku usando referências ao Tricolor ficaram marcadas entre os torcedores Akira Toriyama, criador da franquia “Dragon Ball”, morreu aos 68 anos no dia 1º de março. No entanto, a informação foi divulgada apenas na madrugada desta sexta-feira por estúdios ligados ao artista. Com a repercussão da notícia, clubes e perfis de futebol nas redes sociais lamentaram a morte do cartunista japonês. O Fluminense não se manifestou, mas, ao longo dos anos, teve a cultura do desenho ligada ao clube em algumas oportunidades. O ge lista quatro delas.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Fluminense no WhatsApp
Fluminense tenta quebrar sequência negativa em clássicos
+ Contratações do Fluminense em 2024: veja quem chega, quem fica e quem vai embora
A mais recente
A mais recente referência ao desenho japonês aconteceu no dia 4 de março de 2023. Na ocasião, o Fluminense goleou o Bangu por 5 a 0 pelo Campeonato Carioca. Durante as postagens após a vitória, uma montagem com o personagem Goku segurando a letra ‘L’ (em referência a Germán Cano, autor de dois gols) foi utilizada.
Initial plugin text
A mais marcante
A mais marcante, sem dúvidas, tem a ver com o atacante tricolor Marcos Júnior. Revelado nas categorias de base do clube, ele foi apelidado de “Kuririn” por conta da semelhança com o personagem de Dragon Ball. Mas ao invés de rejeitar, ele gostou do apelido e passou a comemorar os seus gols imitando o “Kamehameha” do desenho.
Marcos Junior Kuririn
SporTV
Mais Marcos Júnior
Novamente citando Marcos Júnior e redes sociais, uma comparação entre Kuririn e o atacante voltou a ser utilizada por conta de uma foto no CT. Desta vez, usando as bolas de futebol como referência ás esferas do dragão.
Marcos Junior Fluminense Dragon Ball
Reprodução / Twitter
Fred e “Mr. Satan”
A última não está diretamente ligada ao Fluminense, mas a um jogador que pertencia ao clube. Durante a Copa do Mundo de 2014, Fred atuou um bigode e comemorou um de seus gols na competição erguendo as mãos para o alto. O gesto tomou as redes por conta das semelhanças com “Mr. Satan”, um personagem de Dragon Ball. Porém, logo caiu no esquecimento.
Fred e Gary Medel jogo Brasil x Chile
Reuters
🗞️ Leia mais notícias do Fluminense
🎧 Ouça o podcast ge Fluminense
Assista: tudo sobre o Fluminense no ge, na Globo e no sportv

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours