Wendell analisa concorrência com Guilherme Arana na Seleção e fala em dar suporte para Vini Jr brilhar

3 min read
Em segunda convocação, jogador do Porto explica o que Dorival pede aos laterais do Brasil Titular nos amistosos do Brasil contra Inglaterra e Espanha em março, em sua primeira convocação, Wendell volta agora à seleção brasileira com um novo concorrente: Guilherme Arana, do Atlético-MG.
A disputa, porém, parece não preocupar o jogador do Porto, que faz questão de exaltar o companheiro.
— Para estar na seleção o jogador tem que ter muita qualidade. Ele (Guilherme Arana) vem fazendo a diferença no Campeonato Brasileiro pelo Atlético-MG. Quando você tem um concorrente forte, você tem que dar muito mais do que o normal. Será uma concorrência sadia e ajudar a seleção brasileira a vencer é o mais importante — declarou Wendell, em entrevista coletiva.
O jogador de 30 anos também comentou o papel que terá jogando junto com Vini Júnior, forte candidato a ganhar a Bola de Ouro nesta temporada.
– É sempre muito bom jogar com jogadores que fazem a diferença. Todo mundo vê o que o Vini está fazendo, um jogador que faz a diferença. Quem joga do lado dele tem que ajudar o máximo possível, ele vai para cima, faz o um contra um, a gente tem que dar o melhor suporte defensivo e ofensivo para ele mostrar essa alegria dele e nos ajudar o máximo possível.
Veja também:
+ Cara nova em convocação, Evanilson é o jogador da Seleção com mais gols na temporada
+ Ainda com desfalques, Dorival monta time pela 1ª vez em preparação da Seleção nos EUA
Wendell, lateral-esquerdo da seleção brasileira, em entrevista coletiva
Bruno Cassucci
+ CLIQUE AQUI e veja mais notícias da Seleção
O Brasil faz amistoso contra o México no próximo sábado, no Texas. Depois, no dia 12, encara os Estados Unidos, em Orlando. A estreia na Copa América será dia 24, contra a Costa Rica.
Confira outros trechos da entrevista coletiva de Wendell:
Papel do lateral na Seleção
– Ele dá toda liberdade para podermos colocar em campo o que estamos trabalhando durante a semana. Posso jogar por dentro ou por fora. Ele sabe o que cada jogador tem de melhor e o que dá na sua equipe, vem ajudando no dia a dia a entender a filosofia de jogo dele. Esperamos colocar o que o professor vem pedindo.
Evanilson e Pepê, também do Porto, na Seleção
– É importante ter amigos de clubes na Seleção, é uma alegria imensa poder estar aqui com eles, poder estar representando o nosso país juntos. Acho que dentro de campo a gente é muito amigo, por isso que estamos sempre fazendo grandes jogos e nos ajudando no que podemos. Quando se constrói um amizade fora de campo, dentro de campo fica tudo muito mais fácil. Isso acaba nos conectando mais, é a nossa fortaleza fora e dentro de campo.
Copa América
– Todos querem muito mostrar o seu valor para ajudar a seleção. Sabemos que é uma competição muito importante. Por mais que o grupo tenha mudado, todos querem mostrar seu valor para ajudar a Seleção. Espero que nós possamos juntos conseguir o nosso principal objetivo, que é chegar na final e sermos campeões.
Início de Dorival
– Não só eu, mas toda a equipe foi muito bem nos dois amistosos. Para meu individual sobressair, a gente tem um coletivo e uma comissão técnica muito bem preparada, que nos ajudou. Por mais que seja pouco tempo, nos ajudou a estar bastante concentrado.

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours