“Xingado” por Vázquez, Kroos é exaltado por Vinicius Junior: “Gênio”

5 min read
Brasileiro posta texto em homenagem ao alemão, que decidiu se aposentar ao fim da temporada: “Poderia dar muito mais”. Espanhol “se irrita” com anúncio do companheiro O anúncio da aposentadoria de Toni Kroos ao fim da temporada, após a Eurocopa, despertou diferentes reações no elenco do Real Madrid. Prestes a disputar mais uma final de Champions, no dia 1º de junho, os jogadores lamentaram a decisão do alemão de parar de atuar aos 34 anos. Vinicius Junior postou um texto exaltando o meia, enquanto Lucas Vázquez decidiu “xingar” o companheiro.
– Vá se f… – escreveu o espanhol, com emojis malcriados, respondendo a uma postagem provocativa do alemão, questionando se ao menos estava em alta nas redes.
“Xingamento” de Vázquez a Kroos chamou a atenção
Reprodução/Twitter
Vinicius Junior, por sua vez, usou a linha da reverência para se manifestar sobre a aposentadoria de Kroos. O brasileiro chamou o alemão de “gênio” e indicou que via o jogador com lenha para queimar nos próximos anos, além de prometer lutar pelo título europeu para homenageá-lo.
Initial plugin text
Gênio. Foi a palavra mais próxima que encontrei para te definir, Toni. E ainda assim está muito longe do que merece.”
– Hoje é um dia triste para mim e para os madridistas. Mas é um dia terrível para a bola, para o futebol. Saber que logo não te teremos mais. Poderia dar muito mais, muitíssimo mais. Mas te entendo. Obrigado por cada passe, por cada orientação e por permitir aprender tanto nestes anos. Te amamos. Pela 15ª por ti. Que grande pessoa você é, Kroos.
O anúncio de Kroos
Kroos anunciou nesta terça-feira que se aposentará ao fim da temporada, após a disputa da Eurocopa com a seleção alemã. Com contrato com o Real Madrid até junho, ele optou por não renovar o vínculo justamente para encerrar a carreira. Em março, a imprensa europeia noticiou a renovação do contrato por mais uma temporada, o que acabou não se confirmando.
– Como eu sempre disse: o Real Madrid é e será meu último clube. O dia 17 de julho de 2014, da minha apresentação no Real Madrid, mudou minha vida. Após 10 anos, no fim desta temporada esse capítulo chegará ao fim. Eu nunca vou esquecer este período – escreveu Kroos, em carta endereçada aos torcedores do Real Madrid.
Toni Kroos, em ação na vitória do Real Madrid contra o Atlético: alemão foi vaiado por sauditas
Yasser Bakhsh/Getty Images
Real Madrid fatura R$ 795 milhões por título do Campeonato Espanhol; veja premiação
Real Madrid escolhe hotel de luxo para se hospedar antes da final da Champions
O que explica a força mental do Real Madrid na Champions? Gringolândia debate
O meia ainda defenderá o Real Madrid na final da Liga dos Campeões, no que pode ser seu último título pelo clube. Além disso, Kroos voltou à seleção da Alemanha para disputar a Eurocopa no país.
– Toni Kroos é um dos grandes jogadores da história do Real Madrid, e este clube será sempre sua casa – disse o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez.
Ao todo, Kroos deixa o Real Madrid com 463 jogos e 22 títulos, incluindo quatro troféus da Liga dos Campeões. Pela Alemanha, ele fez parte da seleção que conquistou a Copa do Mundo em 2014, no Brasil.
Clubes de Toni Kroos na carreira:
2007 a 2014: Bayern de Munique
2009 a 2010: Bayer Leverkusen
2014 em diante: Real Madrid
Títulos de Toni Kroos na carreira:
Copa do Mundo: 2014
Liga dos Campeões: 2013 (Bayern), 2016, 2017, 2018 e 2022 (Real Madrid)
Mundial de Clubes: 2013 (Bayern), 2014, 2016, 2017, 2018 e 2022 (Real Madrid)
Campeonato Espanhol: 2017,2020, 2020 e 2024 (Real Madrid)
Campeonato Alemão: 2008, 2013 e 2014 (Bayern)
Copa do Rei: 2023 (Real Madrid)
Copa da Alemanha: 2008, 2013 e 2014 (Bayern)
Supercopa da Europa: 2013 (Bayern), 2014, 2017 e 2022 (Real Madrid)
Supercopa da Espanha: 2017, 2020, 2022 e 2024 (Real Madrid)
Supercopa da Alemanha: 2012 (Bayern)
Leia a carta de Kroos aos torcedores do Real Madrid:
“Dia 17 de julho de 2014 – o dia da minha apresentação no Real Madrid, o dia que mudou minha vida. Minha vida como jogador de futebol, mas especialmente como pessoa.
Foi o início de um novo capítulo no maior clube do mundo. Após 10 anos, no fim da temporada este capítulo chegará ao fim. Eu nunca vou esquecer aquele período insolente de sucesso!
Eu gostaria de agradecer a todos que me receberam com um coração aberto e confiaram em mim. Mas gostaria de agradecer especialmente a vocês, madridistas, pelo seu afeto e seu amor do primeiro dia até o último.
Ao mesmo tempo, esta decisão significa que minha carreira como jogador vai terminar neste verão após a Eurocopa.
Estou feliz e orgulhoso por ter encontrado o tempo certo para a minha decisão e por ter escolhido por conta própria. Minha ambição sempre foi encerrar minha carreira no auge da minha performance. A partir de agora há apenas um pensamento: vamos em busca da 15! Hala Madrid e nada mais!”

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours