Yan Couto amplia contrato com Manchester City e tem futuro indefinido após a Copa América

3 min read
Novo vínculo até meados de 2026 foi assinado no início da temporada, mas mantido em sigilo. Volta ao time de Guardiola é improvável, mas destaque no Girona chama atenção do mercado Yan Couto colhe os frutos da temporada surpreendente do Girona em La Liga, e isso vai além da convocação para a seleção brasileira que disputa a Copa América. O lateral-direito teve o contrato renovado com o Manchester City por mais uma temporada e aguarda o desenrolar da janela para definir o futuro para 2024/25.
+ Veja mais notícias da seleção brasileira
+ Entenda como Bruno Guimarães percorreu 10 maratonas e liderou ranking no Campeonato Inglês
Seleção brasileira recebe Endrick e mais convocados nos Estados Unidos
O acordo foi assinado ainda no início da nova cessão por empréstimo ao Girona, mas mantido em sigilo pelas partes. Deste jeito, o brasileiro está vinculado ao clube comandado por Pep Guardiola até o fim de junho de 2026.
O Real Madrid chegou a monitorá-lo de perto ao longo da temporada como possível opção para a passagem de bastão de Dani Carvajal, de 32 anos. O clube merengue discute internamente, principalmente, as capacidades defensivas do brasileiro e ainda não fez nenhum tipo de movimento mais objetivo pela contratação.
Yan Couto e Pep Guardiola durante pré-temporada
Reprodução/Instagram
Ao contrário de Savinho, que se destacou pelo Girona e foi comprado pelo Manchester City, Yan já pertence aos ingleses desde sua saída do Coritiba, em 2020. O contrato inicial entraria em seu último ano de vigência a partir de agora e foi justamente por isso que o Manchester City fez questão de ampliá-lo antes da renovação do empréstimo ao clube catalão.
Um retorno para ser aproveitado por Guardiola é improvável até mesmo pela estrutura defensiva do City, que utiliza o lateral-direito Kyle Walker praticamente como um zagueiro. O clube, por outro lado, sabe que o brasileiro desperta o interesse de equipes das principais ligas e a janela de verão europeu é a grande oportunidade de revenda por um bom valor – não somente pela valorização da última temporada, mas também por ainda não significar o último ano de contrato.
Yan Couto durante entrevista coletiva em Montevidéu
Vitor Silva/CBF
Comprado ao Coritiba em julho de 2020 por 6 milhões de euros, Yan Couto defendeu o Girona por três temporadas neste período – com uma passagem pelo Sporting Braga, de Portugal, em 2021/22. Foram 136 partidas disputadas no total.
Os dois gols e as oito assistências na temporada que garantiu o terceiro lugar de La Liga para o Girona, no entanto, foram o que despertaram os olhares do mercado para Yan. Permanecer no clube catalão para a disputa da Champions não está fora de cogitação, mas fatores como a montagem do elenco – que já perdeu peças importantes – e a possibilidade de gerar receita estão na mesa para a decisão do futuro.
Enquanto isso, o lateral-direito está em sua terceira convocação e disputará a primeira competição oficial pela Seleção. Com Danilo como titular e Yan como opção, o Brasil enfrenta o México em amistoso no próximo sábado, às 21h30 (de Brasília), em College Station, no Texas.

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours