Irã diz que comunicou países vizinhos sobre o ataque 72 horas antes

Ministro das Relações Exteriores do Irã disse que as operações têm o “objetivo de defesa legítima e punição do regime israelense”. Ministro das relações exteriores do Irã diz que operações têm o objetivo de defesa legítima
O ministro das Relações Exteriores do Irã, Hossein Amirabdollahian, afirmou em um pronunciamento que o país avisou sobre o ataque 72 horas antes aos países vizinhos.
“Cerca de 72 horas antes da operação, informamos aos nossos queridos vizinhos e aos países da região que a resposta da República Islâmica do Irã na forma de defesa legítima é definitiva e inegável”, afirmou.
Amirabdollahian disse também que o Irã não pretende atingir os americanos e nem bases americanas na região. “Nunca defendemos a escalada de tensões na região. Nossas forças armadas não visaram nenhum local econômico ou populacional”.
“Nossas operações serão limitadas e mínimas, com o objetivo de defesa legítima e punição do regime israelense”, afirmou.
A ofensiva do Irã é uma retaliação ao ataque israelense contra a embaixada iraniana na Síria. Rivais de longa data, Israel e Irã travam um duelo sangrento cuja intensidade varia conforme o momento geopolítico. Teerã é contra a existência de Israel, que, por sua vez, acusa o país inimigo de, movido pelo antissemitismo, financiar grupos terroristas. Com a guerra em Gaza, a situação só piorou.

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours