Militares norte-coreanos ficam feridos em explosão de minas na fronteira com a Coreia do Sul

Segundo o Exército da Coreia do Sul, há possibilidade de que alguns soldados tenham morrido na explosão. Além disso, militares norte-coreanos voltaram a cruzar fronteira com o Sul. Vários militares norte-coreanos ficaram feridos após a explosão de minas terrestres espalhadas pela Zona Desmilitarizada da Coreia (ZDC), que fica na fronteira da Coreia do Sul. As informações foram divulgadas pelo Exército sul-coreano nesta segunda-feira (17).
O incidente aconteceu na manhã de terça-feira (18), pelo horário local — noite de segunda-feira, no Brasil. As forças da Coreia do Sul afirmaram que existe a possibilidade de que alguns soldados do Norte tenham morrido na explosão.
A Coreia do Sul disse ainda que o Norte voltou a instalar minas terrestres nas proximidades da fronteira após terem abandonado um acordo assinado em 2018, que tinha como o objetivo reduzir tensões na região.
Ainda nesta terça-feira, entre 20 e 30 soldados norte-coreanos ultrapassaram a linha que separa as duas Coreias. Isso fez com que os militares sul-coreanos disparassem tiros de aviso. Esta é a segunda vez que um incidente do tipo acontece em menos de 10 dias.

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours