Número de mortos em naufrágio em Moçambique sobe para 94; 26 pessoas estão desaparecidas

2 min read
Passageiros estariam fugindo de um surto de cólera, diz emissora estatal. Naufrágio deixa dezenas de mortos em Moçambique
Reprodução
Pelo menos 94 pessoas morreram, incluindo crianças, e 26 estão desaparecidas depois que uma balsa virou na costa norte de Moçambique, segundo o Instituto de Transporte Marítimo do país (INTRASMAR).
Lourenço Machado, administrador do INSTRASMAR, informou nesta segunda-feira (8) que o barco era de pesca e não tinha licença para transportar pessoas.
“No domingo registámos um incidente marítimo onde pelo menos 94 pessoas morreram quando uma barcaça que transportava 130 pessoas virou. Recuperámos 94 corpos e 26 estão desaparecidos”, disse.
O barco transportava pessoas de Lunga, na província de Nampula, para a Ilha de Moçambique, disse ele, acrescentando que os relatórios iniciais indicavam que foi atingido por um maremoto.
Os passageiros fugiam de um surto de cólera, disse a emissora estatal TVM, citando outro administrador marítimo local. Moçambique e outros países da África Austral têm lutado contra surtos da doença desde 2023.
Jaime Neto, secretário de Estado da província de Nampula, disse também que os passageiros fugiam da cólera, segundo a BBC.
“Como o barco estava superlotado e inadequado para transportar passageiros, acabou afundando”, disse ele à BBC, acrescentando que muitas crianças estavam entre os mortos.
Veja também:
Vídeo mostra avião que perdeu partes da cobertura de um motor após decolar nos EUA

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours