Por não reconhecer ano bissexto, software deixa postos de combustível sem gasolina na Nova Zelândia

2 min read
Sistema que processa pagamento não identificou o dia 29 de fevereiro. Segundo a empresa, o serviço já foi normalizado. Aviso em posto de combustível na Nova Zelândia alerta para falha em serviço de pagamento em todo o país
RYLAND JAMES / AFP
Diversos postos de combustível pararam de funcionar neste dia 29 de fevereiro na Nova Zelândia devido a um “bug” no software de pagamento, que não reconheceu o dia extra do ano bissexto.
As empresas Allied Fuel, Gull, Z Energy e BP, que operam no país, confirmaram que as bombas de combustível que funcionam em sistema de self-service, sem a presença de um funcionário, deixaram de funcionar por conta de problemas no sistema de pagamento.
John Scott, executivo do grupo Ivenco, que fornece o software de pagamento, confirmou que o sistema travou por conta de uma falha provocada pelo ano bissexto.
De acordo com Scott, o problema foi resolvido e as bombas de combustível da Nova Zelândia já estão funcionando normalmente. A empresa disse que vai investigar o ocorrido.
Como a Nova Zelândia está próxima à Linha Internacional de Mudança de Data, ela é um dos primeiros países a entrar em um novo dia – e, portanto, um dos primeiros a sofrer eventuais problemas causados pelo 29 de fevereiro, que ocorre a cada quatro anos.

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours