Turista dos EUA morre eletrocutado em jacuzzi de resort no México

3 min read
Uma mulher que compartilhava a piscina com ele ficou gravemente ferida e foi levada aos EUA para receber tratamento. Autoridades locais estão investigando o caso e determinar o que causou a falha elétrica no resort em Puerto Peñasco. Turista americano morre eletrocutado em jacuzzi de resort no México em 11 de junho de 2024.
Reprodução/redes sociais
Um turista dos Estados Unidos morreu após sofrer uma descarga elétrica dentro de uma jacuzzi em um complexo turístico no noroeste do México, informou a Procuradoria Estadual de Sonora na quarta-feira (12).
O incidente ocorreu na terça (11) em um condomínio privado na cidade turística de Puerto Peñasco, a 100 quilômetros da fronteira com os EUA. O homem tinha 43 anos e dupla nacionalidade mexicano-americana, segundo a polícia local.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
Além do homem, uma mulher que estava com ele na jacuzzi e também dupla nacionalidade mexicano-americana ficou gravemente ferida e corre risco de vida, disse um funcionário estadual à Associated Press sob condição de anonimato. Ela foi levada aos EUA para receber atendimento médico.
Segundo a Procuradoria Geral de Justiça estadual, a morte do homem e os ferimentos sofridos pela mulher foram “devido a uma possível descarga elétrica quando ambos estavam dentro do jacuzzi”.
Autoridades peritas do estado de Sonora estão investigando o caso e determinar o que causou a falha elétrica. A Procuradoria Geral de Justiça também está apurando o incidente.
O incidente foi registrado em vídeo por turistas no resort, que circula no X (antigo Twitter). Nele, é possível observar o momento em que várias pessoas se reúnem aos gritos ao redor da jacuzzi e tentam socorrer o homem e a mulher.
Em casos de choque elétrico na água, a Cruz Vermelha Americana recomenda “usar um gancho de resgate de fibra de vidro, estender o alcance até a vítima e seguir estes passos: Apoie-se na borda da piscina e estenda o gancho de resgate em direção à vítima. Se a vítima não conseguir segurar o gancho de resgate, use o laço para envolver o corpo da vítima e puxe-a, de barriga para cima, até a borda. Remova cuidadosamente a vítima da água”.
LEIA TAMBÉM:
Joe Biden diz que não vai conceder perdão a filho condenado criminalmente e que apoia a decisão do júri
EUA mandam submarino de ataque rápido para Guantánamo após navios russos chegarem a Cuba para exercícios militares
Milei ganha ‘poderes extraordinários’: o que muda com lei alvo de protestos violentos

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours