União Europeia endurece regras para asilo em reforma do Pacto de Migração do bloco

2 min read
A reforma, aprovada pelo Parlamento Europeu nesta quarta-feira (10), promete reduzir os prazos para procedimentos de segurança e asilo e aumentar as deportações para reduzir a imigração indesejada do Oriente Médio e da África, uma alta prioridade na agenda da UE. Parlamento Europeu aprovou reforma do Pacto de Migração da União Europeia em 10 de abril de 2024.
Geert Vanden Wijngaert/AP
O Parlamento Europeu aprovou nesta quarta-feira (10) reformas para o Pacto de Migração e Asilo da União Europeia, que devem endurecer as condições para migrantes chegando à UE.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
A reforma promete reduzir os prazos para procedimentos de segurança e asilo e aumentar as deportações para reduzir a imigração indesejada do Oriente Médio e da África, uma alta prioridade na agenda da UE.
Após oito anos de disputas entre os 27 estados-membros do bloco, as propostas de compromisso estabelecem um equilíbrio entre as obrigações dos países de chegada, como a Itália, e a ajuda dos destinos ricos, como a Alemanha.
No entanto, a reforma tem sido duramente criticada por partidos anti-imigração, eurocéticos e de extrema direita alegando que não vai longe o suficiente para deter a migração. Do outro lado, esquerdistas e ativistas dos direitos humanos criticaram a medida, que classificaram como um grande golpe aos direitos humanos.
Com a aprovação pelo Parlamento Europeu, a reforma será ratificada neste mês pelos 27 estados-membros. Eles teriam então dois anos para implementá-la, embora os analistas alertem que não se deve esperar grandes mudanças no terreno da noite para o dia.

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours