Apesar de críticas, Lula volta a defender exploração de petróleo na Margem Equatorial: ‘Fazer respeitando o meio ambiente’

Ambientalistas veem na medida riscos à biodiversidade da região Amazônica. Presidente participou de evento sobre prioridades de investimentos no Rio de Janeiro. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou nesta quarta-feira (12) a defender a exploração de petróleo na chamada Margem Equatorial, na região Amazônica.
Essa iniciativa é alvo de críticas de ambientalistas, que veem na exploração possibilidade de risco à biodiversidade local.
Lula fez a defesa da exploração durante evento no Rio de Janeiro. Ele disse que o governo quer fazer prospecção de forma legal, “respeitando o meio ambiente”.
“A nossa Petrobras está quase disputando com a Aramco. É importante ter em conta que nós, a hora que começarmos a explorar a chamada margem equatorial, sabe, eu acho que a gente vai dar um salto de qualidade extraordinária. Queremos fazer tudo legal, respeitando o meio ambiente, respeitando tudo, mas nós não vamos jogar fora nenhuma oportunidade de fazer esse país crescer, de fazer com que esse país, junto com a Arábia Saudita nos Brics, possa criar uma nova forma de investimento, possa criar um novo sistema de tratamento das pessoas”, afirmou Lula.

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours