Caso Marielle: investigadores e integrantes da PGR acreditam que STF aceitará denúncia contra irmãos Brazão e Rivaldo

2 min read
A sessão que definirá se presos se tornarão réus está prevista para acontecer nesta terça-feira (18). Chiquinho Brazão, Domingos Brazão e Rivaldo Barbosa, acusados de mandar matar Marielle Franco
Reprodução
Investigadores e integrantes da Procuradoria-Geral da República (PGR) acreditam que a primeira turma do Supremo Tribunal Federal (STF) aceitará integralmente a denúncia oferecida contra os três presos suspeitos de planejarem o assassinato da vereadora Marielle Franco.
De acordo com fontes ouvidas pela reportagem, uma vez que os três presos se tornem réus, espera-se um processo criminal com duração de pelo menos um ano.
A sessão está prevista para acontecer nesta terça-feira (18) e terá a sustentação oral das partes, seguida pela votação sobre aceitação, ou não, da denúncia.
A primeira manifestação será do Ministério Público Federal (MPF). O subprocurador geral Luiz Augusto Santos Lima é quem defenderá que os irmãos Chiquinho e Domingos Brazão e o ex-chefe da policial civil do Rio, delegado Rivaldo Barbosa, sejam processados criminalmente pelo mando e planejamento da execução da vereadora.
Na sequência, falarão os advogados de defesa dos três presos e então o caso seguirá para votação da Primeira Turma, que é composta pelo relator do caso, Alexandre de Moraes (presidente) e os ministros Cármen Lúcia, Luiz Fux, Cristiano Zanin e Flávio Dino.
Esta reportagem está em atualização.

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours