Depoimento de Freire Gomes ‘complica’ Bolsonaro, Anderson Torres e Pazuello, avaliam militares

Ex-comandante do Exército diz à PF que Bolsonaro apresentou minuta de decreto golpista
Militares ouvidos pelo blog avaliam que o depoimento do ex-comandante do Exército Freire Gomes não complica apenas Jair Bolsonaro, ao relatar que o ex-presidente apresentou aos comandantes das Forças Armadas duas versões de propostas na linha de fazer uma ruptura institucional, com a criação inclusive de uma Comissão de Regularidade Eleitoral para contestar o resultado das eleições.
Para eles, o general Freire Gomes, em seu depoimento, complica também Anderson Torres, ao relatar que o ex-ministro da Justiça era responsável por dar suporte jurídico a Bolsonaro nas discussões das minutas do golpe. E também porque o general reconheceu que uma das minutas apresentadas por Bolsonaro era a mesma encontrada na casa de Anderson Torres.
Ou seja, pelo depoimento do general, Anderson Torres teria mentido, ao dizer que a minuta do golpe encontrada na casa dele havia sido entregue a ele por alguém na rua. E que ele iria jogar o documento no lixo porque não tinha nenhuma utilidade. Agora, Freire Gomes diz que o documento que iria para a lata de lixo foi apresentado a ele por Bolsonaro.
O depoimento mostra ainda o então ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira, empenhado em tentar convencer os comandantes a aderirem ao golpe.
E o general Eduardo Pazuello aparece pela primeira vez como um militar que dava sugestões sobre como tentar implementar uma intervenção militar.

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours