Elon Musk ataca a sobrania nacional, diz secretário de políticas digitais do governo federal

2 min read
João Brant disse, em entrevista à GloboNews, que o dono da rede social X está dando ‘apoio e guarida a golpistas’ ao utilizar sua rede social para fins políticos e econômicos. Secretário de Políticas Digitais da Secretaria de Comunicação da Presidência, João Brant, fala sobre ataques de Musk.
GloboNews/Reprodução
O secretário de Políticas Digitais da Secretaria de Comunicação da Presidência, João Brant, disse nesta terça-feira (9) que o Congresso precisa assumir a responsabilidade da regulamentação do uso de redes sociais no Brasil. Segundo ele, o governo Lula foi cuidadoso e apresentou sugestões sobre o tema.
O debate sobre o projeto de regulamentação das plataformas digitais – o chamado PL das Fake News – voltou após recentes embates entre o dono do X (antigo Twitter), Elon Musk, e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Em entrevista ao Em Ponto, na GloboNews, Brant disse que Elon Musk é um “provocador que instrumentaliza a sua rede social para fins políticos e econômicos” e que as investidas feitas por ele são um “ataque à democracia nacional”.
“Isso tem uma gravidade enorme, porque afeta uma parte do debate público no Brasil. Faz com que se tenha um espaço que era para ser uma esfera pública e democrática e está marcado por um viés, uma manipulação do debate público. Na prática, ele está dando apoio e guarida a golpistas”, falou.
Essa reportagem está em atualização

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours