No Dia do Meio Ambiente, Lula diz que ‘muita gente fica com raiva’ diante de medidas de proteção ambiental

2 min read
Presidente deu a declaração durante cerimônia no Palácio do Planalto, em que ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, anunciou uma série de ações do governo para a área. O presidente Lula em imagem de 3 maio de 2024
Adriano Machado/Reuters
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quarta-feira (5) que “muita gente fica com raiva” quando medidas de proteção ambiental são anunciadas pelo governo.
O petista deu as declarações durante evento no Palácio do Planalto, na data em que é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente. Na cerimônia, a ministra Marina Silva (Meio Ambiente) anunciou uma série de ações federais para preservação da natureza.
Sem citar nomes nem setores, Lula afirmou muitas pessoas acham que seria melhor para o país “acabar com a floresta para plantar qualquer coisa”. O presidente declarou que preservar a natureza pode ser “tão rentável” quanto outros tipos de investimento.
“Vocês sabem que tem muita gente que fica com raiva quando a gente faz um decreto desse. Tem muita gente que acha que era preciso passar uma motosserra e acabar com essa floresta para plantar qualquer coisa. Quando hoje está claro que manter uma floresta em pé e bem cuidada pode ser tão rentável para o estado e para os povos que moram na floresta do que qualquer outro investimento”, disse.

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours