Professores de universidades federais decidem encerrar greve em todo o país

2 min read
Paralisações deverão ser encerradas até o dia 3 de julho, segundo o Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes). Categoria aceitou proposta de reajuste e reestruturação da carreira enviada pelo governo Lula no início deste mês. Professores das universidades federais do Ceará votaram pelo fim da greve iniciada em abril
ADUFC/Divulgação
Os professores das universidades federais decidiram encerrar neste domingo (23) a greve nacional, deflagrada em abril deste ano em instituições de ensino superior de todo país.
A decisão foi tomada após assembleias estaduais, que reuniu maioria favorável de votos à aceitação de uma proposta de reajuste enviada pelo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no início deste mês.
Segundo o Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes), o comando nacional da greve decidiu encerrar as paralisações a partir desta quarta-feira (26), quando a entidade deve assinar um acordo junto ao Ministério da Gestão e Inovação a fim de consolidar os termos da proposta.
As paralisações deverão ser finalizadas até o próximo dia 3 de julho, ainda de acordo com a Andes.

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours