‘Só o que tem até agora é fofoca política e jurídica’, diz Claudio Castro sobre caso Marielle

O governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro (PL), afirmou nesta quarta-feira (20) que, até o momento, o que se tem sobre as investigações sobre a morte da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes são “fofocas” políticas e jurídicas.
Castro deu a declaração no Palácio do Planalto, após reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O governador foi questionado pela imprensa se espera um desfecho rápido para o caso Marielle após a homologação, pelo Supremo Tribunal Federal, da delação de Ronnie Lessa, principal acusado de ter executado a vereadora do PSOL e o motorista.
“A gente espera o desfecho o mais rápido possível. Só o que tem até agora é fofoca jurídicas e políticas. A gente espera que a colaboração que o Estado deu prendendo os dois que fizeram a delação, tem que lembrar que quem prendeu foi o Estado”, disse Castro.
“Eu sempre disse que não existe crime federal, estadual, municipal. O que a gente espera é que a colaboração do Estado tenha sido decisiva. Não pode esquecer que eu fui colega da Marielle como vereador e com certeza a gente é super interessado que esse clima seja elucidado o mais rápido possível”, completou o governador.

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours