TCU amplia esforço de auditoria e abrirá três frentes de fiscalização no Rio Grande do Sul

Para acompanhar contratações e infraestrutura de transportes, todas as denúncias, queixas ou consultas serão relatadas pelo ministro Vital do Rêgo Filho. O presidente do Tribunal de Contas da União, Bruno Dantas, decidiu ampliar o esforço de auditoria e pretende anunciar três grandes frentes de fiscalização e auxílio no repasse de verbas ao Rio Grande do Sul.
Como o blog informou nesta terça-feira (7), a Corte decidiu abrir uma força-tarefa para acompanhar programas de reconstrução do Estado, devastado por enchentes. Segundo auditores que participaram de reunião na noite de ontem, ficou definido que serão abertas três grandes frentes de apuração, com relatores únicos para cada uma delas.
Para acompanhar contratações e infraestrutura de transportes, todas as denúncias, queixas ou consultas serão relatadas pelo ministro Vital do Rêgo Filho. Questões relacionadas à Defesa Civil serão da alçada do ministro Antônio Anastasia. As fiscais ficarão com o ministro Jhonatan de Jesus.
A ideia anterior era manter todos os casos sob a alçada de Vital do Rêgo, mas o volume de trabalho que deve ser desempenhado levou a uma redistribuição do plano.
Os detalhes do esforço de auditoria devem ser apresentados no início da sessão desta quarta (8).

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours