Tragédia no RS: governo Lula envia 100 integrantes da Força Nacional

2 min read
Tropa federal ajudará nas operações de salvamento e resgate das pessoas atingidas pelas enchentes no estado. Barragem 14 de Julho rompeu parcialmente no Rio Grande do Sul após enchentes
RBS TV/Reprodução
O governo Lula (PT) enviou 100 integrantes da Força Nacional para o Rio Grande do Sul na tarde desta sexta-feira (3). A tropa federal ajudará nas operações de salvamento e resgate das pessoas atingidas pelas enchentes no estado.
Dos 100 enviados para a região, 60 deles são bombeiros para auxiliar na resposta ao desastre causado pelos temporais no RS. Até o momento, 37 pessoas morreram, rios de todo o estado foram afetados e novas chuvas podem provocar cheia recorde no Guaíba, segundo informações da Defesa Civil.
Segundo o estado, também há 74 desaparecidos. O governo decretou estado de calamidade, situação que foi reconhecida pelo governo federal. Com isso, o estado fica apto a solicitar recursos federais para ações de defesa civil, como assistência humanitária, reconstrução de infraestruturas e restabelecimento de serviços essenciais.
O governo federal também vai liberar um fundo, liberado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública, para ajudar na recuperação do estado. A previsão é que o valor, que varia conforme cada estado tenha em caixa, seja liberado já na próxima semana.
[Este post está em atualização]

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours