A Mulher do Diabo tem atriz que já se inspirou na Chiquinha de Chaves e galã multiartista que fez Rebelde

9 min read
Conheça curiosidades sobre Carolina Miranda e José Ron, protagonistas da série que terá nova temporada no Globoplay Carolina Miranda e José Ron nos bastidores de filmagem de ‘A Mulher do Diabo’
Reprodução/Instagram
A terceira — e última — temporada da série mexicana “A Mulher do Diabo” chega ao Globoplay com exclusividade na próxima sexta-feira (5/4). A trama que une romance, drama policial e suspense cativou fãs de produções latino-americanas com suas reviravoltas e traições.
A série é uma coprodução entre as plataformas de streaming Globoplay e Vix+, fruto da parceria entre a Globo e a TelevisaUnivision.
> Assista ‘A Mulher do Diabo’ no Globoplay
Com laços de amor e ódio, a série tem como premissa a obsessão que o criminoso Cristo Beltrán (José Ron), que se passa por filantropo para limpar sua imagem, tem pela humilde professora Natália (Carolina Miranda). Para sobreviver, ela finge corresponder a paixão, mas as coisas logo se complicam.
“A Mulher do Diabo” traz Carlos Bardasano como produtor-executivo e Leonardo Padrón como roteirista, dupla que assina “Rubi” e “Amar a Morte”, também disponíveis no Globoplay. No clima da estreia da nova temporada, o gshow reuniu algumas curiosidades sobre a vida e a carreira de Carolina Miranda e José Ron. Confira!  
Carolina Miranda
Tem 33 anos e nasceu em Irapuato, Guanajuato, México, no dia 25 de junho de 1990. Ela é do signo de câncer e tem 1,73m de altura.
Quando criança, costumava fazer um pedido especial ao assoprar as velas em seu aniversário: se tornar uma atriz, modelo e cantora famosa.
Carolina Miranda
Reprodução/Instagram
Ainda na infância, se sentia mais inspirada pela Chiquinha, de “Chaves”, do que por princesas de contos de fadas. Ela se vestia como icônica personagem do seriado mexicano para se apresentar para seus pais.
Mesmo mostrando talento para as artes desde cedo, Carolina conta que seu pai preferia que ela fosse freira. “Quando cresci, ele não teve opção a não ser aceitar e apoiar minhas loucuras”, contou a atriz para a revista TVyNovelas.
Caroline Miranda na infância, vestida de Chiquinha (esq.), personagem do clássico seriado infantil ‘Chaves’
Reprodução/Acervo pessoal/Divulgação
Aos 20 anos, Carolina já tinha uma carreira como modelo e apresentadora, além de ter aberto uma empresa em seu nome ainda aos 19, quando era estudante universitária.
Mesmo com um rumo profissional encaminhado, ela se sentia frustrada por ainda não ser atriz, o que a motivou a começar um curso de atuação em 2012. Com apenas dois meses de aulas, conseguiu seu primeiro papel na TV como a personagem Fina na novela mexicana Los Rey.
Carolina Miranda fez sua estreia na televisão interpretando a personagem Fina na novela ‘Los Rey’ (2012-2013)
Reproduçao/IMDb
Gosta de pintar, cantar, ir ao cinema e ao teatro em seu tempo livre, mas sua maior paixão além da atuação é a escrita. Ainda adolescente, escreveu um livro de poesias que considera ser “seu grande tesouro”.
Em 2016, a atriz assumiu sofrer com ansiedade de desempenho, também chamado de medo de palco. “Ninguém acredita em mim, mas se eu subir no palco, tenho que interpretar um personagem, pois, na verdade, eu estou morrendo de nervosismo e pânico. Eu só quero fugir”, contou a atriz em entrevista para a revista People.
Caroline Miranda em viagem para Nova York
Reprodução/Instagram
Carolina Miranda já namorou o também ator Michel Duval, que interpretou seu irmão na novela “Señora Acero”. O relacionamento durou dois anos e terminou em 2019.
Em 2016, disse que não se via casando com ninguém por ser “apaixonada pela arte” e, em entrevista recente concedida neste ano, falou que pretende ser “a tia solteira e descolada” da família.
Carolina Miranda e Michel Duval em cena na novela Señora Acero
Divulgação/Telemundo Studios
Carolina conta que viver Natalia em “A Mulher do Diabo” foi uma das experiências mais difíceis de sua carreira em função da carga emocional de sofrimento ao qual sua personagem é submetida na série.
A atriz tem o costume de interpretar mulheres fortes diante das câmeras, como a implacável Vicenta Acero ‘La Coyote’ na novela “Señora Acero” e a convicta Elisa na série de drama e suspense “Quem matou Sara?”, produzida para o streaming.
Carolina Miranda, a Natalia de “A Mulher do Diabo”
IMDB
José Ron
Seu nome completo é Édgar José Ron Vázquez.
Nasceu na cidade de Guadalajara, México, no dia 8 de agosto de 1981, é do signo de Leão e tem 1,77m de altura.
José Ron
Reprodução/Instagram
Começou sua carreira nas telinhas no ano de 2004 e seu segundo trabalho na televisão foi na popular novela adolescente “Rebelde”, na qual interpretou o personagem Enzo.
“Foi muito bonito ter participado dessa novela que foi tão bem sucedida e ficou tanto tempo no ar. Trabalhar com Anahí também foi uma grande experiência pela qual tenho recordações muito bonitas”, recordou o ator em entrevista para o canal CineMovie.
José Ron quando atuou em ‘Rebelde’ e atualmente
Reprodução/Televisa/Instagram
Em 2024, José Ron completou duas décadas de carreira que o consolidou como galã de novelas mexicanas. Alguns de seus papéis marcantes em folhetins foram o José María de “Juro Que Te Amo” (2008-2009), Matias em “Quando me Apaixono” (2010-2021), Gustavo em “A Que Não Podia Amar” (2011-2012) e o personagem-título de “Ringo” (2019). Ele também faz parte do elenco da série “Rubí” (2020), também disponível no Globoplay.
José Ron interpreta Alejandro Cárdena em ‘Rubí’
Divulgação
O ator considera que faz uma grande diferença atuar em uma telenovela ou em uma série com menos capítulos produzida para o streaming. Por ter mais tempo para estudar seu personagem e por não ter um cronograma de filmagens tão apressado quanto as novelas, o Ron já afirmou que prefere atuar em séries.
A Mulher do Diabo
Divulgação/Televisa Internacional
Após viver muitos mocinhos, José Ron fez o primeiro vilão de sua carreira em “A Mulher do Diabo”. Ele definiu a oportunidade de mostrar outra faceta de sua atuação como “uma bênção”.
“Foi uma aventura que me exigiu coisas que eu nem imaginava que eu sabia fazer”, disse o ator sobre seu trabalho na série em entrevista para a revista People.
José Ron nos bastidores de filmagens de ‘A Mulher do Diabo’
Reprodução/Instagram
“A Mulher do Diabo” também marcou a primeira vez em que José foi filmado como veio ao mundo no set. Ele rodou a primeira cena de nudez de sua carreira e também encenou momentos quentes na série.
“Quando fizemos uma cena de sexo muito legal, falei para ela: ‘Olha, Caro [Carolina Miranda], é a primeira vez que vou fazer uma cena assim”, recordou Ron em entrevista para a People. “Na novela é muito diferente, na televisão você cobre tudo, protegem muito certas coisas e aqui não”.
José Ron
Reprodução/Instagram
Além da atuação, José Ron também exercita sua veia artística na música. Ele é baterista da banda de pop rock Koktel, que costuma apesentar versões de grandes hits internacionais, incluindo versões de artistas como The Weeknd e Dua Lipa.
“Na minha carreira como ator já estou encaminhado por um certo rumo, embora ainda tenha muitas coisas para alcançar. Minha carreira na música ainda precisa de tempo e dedicação neste momento”, comentou o ator em entrevista para a revista Men’s Health em 2023. “É uma questão de bater de porta em porta, assim como fiz na atuação. Adoro me esforçar, sonhar, me preparar e crescer.”
José Ron toca bateria na banda Koktel
Reprodução/Instagram
Outro talento performático que José Ron possui é a dança. Antes da fama, ele costumava imitar as coreografias do cantor Nick Carter dos Backstreet Boys. Em 2015, o ator estava na plateia de um show da clássica boy band e viralizou quando foi filmado cantando as músicas do grupo a plenos pulmões enquanto dançava.
José Ron
Reprodução/Instagram
O ator costumava praticar esportes na juventude e teve uma infância muito ativa, dividida entre treinos de futebol e tênis. Atualmente, seus hobbies envolvem a musculação, andar de motocicleta e fazer escalada. Além disso, ele também gosta de cuidar de seus cachorros e passear com eles.
Ele já chamou a atenção nas redes sociais ao se submeter a um tratamento estético conhecido como vampire facial, que consiste em aplicar o plasma do próprio sangue do paciente de volta em seu rosto.
José Ron
Reprodução/Instagram
Em janeiro deste ano, fãs especularam que José Ron estaria vivendo um romance com a cantora e atriz Lucero, com quem contracena na série “El Gallo de Oro”, informação negada pela artista, que disse que os dois são apenas bons amigos. Em 2023, Ron terminou o relacionamento com atriz Luciana Sismondi.
Recentemente, o ator refletiu sobre seus planos de vida e disse que sua carreira é prioridade, não relacionamentos amorosos. “Antes dizia: quero ser pai e ter uma família, agora não. Sim, minha maneira de ser e de pensar mudou. Cheguei a pensar que isso não é para mim”, comentou em entrevista ao jornal Publimetro Mexico.
Lucero e José Ron em imagem de divulgação de ‘El Gallo de Oro’
Divulgação/TelevisaUnivision/W Studios
Apaixonado por futebol, José Ron é torcedor do Chivas Guadalajara e já publicou em suas redes sociais fotos do encontro que teve com jogadores e equipe técnica do clube de futebol mexicano.
José Ron com o zagueiro Antonio Briseño, do Chivas Guadalajara
Reprodução/Instagram

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours