A Viagem: Guilherme Fontes evitou referência para interpretar Alexandre

2 min read
Ator conta que até hoje, 30 anos após a exibição original da novela, ainda causa sustos no público A Viagem: Alexandre no Vale dos Suicidas
“Todo dia, há 30 anos, alguém me chama de Alexandre nas ruas e eu olho! Adoro.”
O comentário é de Guilherme Fontes sobre seu personagem de A Viagem, o vilão Alexandre, que até hoje continua em alta. Não à toa, a novela de Ivani Ribeiro está em sua sexta exibição, atualmente no ar no canal VIVA. Da TV, Alexandre ganhou a internet, virou meme e, a cada reprise da obra, conquista mais e mais fãs — na trama espírita, o delinquente Alexandre, preso por assassinato, se mata na cadeia e, do plano espiritual, passa a atormentar os seus algozes.
Guilherme Fontes como Alexandre em ‘A Viagem’
Globo
Guilherme tinha 27 anos quando aceitou o papel, poucos dias antes do início das gravações. Ele vinha do mocinho Marcos, de Mulheres de Areia, e fez todo um trabalho de desconstrução de imagem para assumir a caracterização e postura do rapaz rebelde e inconsequente, viciado em drogas, que mata para roubar. Tudo isso sem ter a referência da primeira versão da novela, exibida em 1975 na Tupi e cujo personagem foi interpretado por Ewerton de Castro.
“Segui a minha intuição”, comentou o ator, que soube aproveitar o retorno do público:
“Quanto mais medo as pessoas sentiam do Alexandre, mais eu ficava animado para fazer o personagem ainda mais sinistro. Uma vez, no Mato Grosso, em um posto de gasolina num lugar bem ermo, não tinha luz, tinha uma lâmpada pendurada em cima da bomba de gasolina… eu saltei do carro e quando o cara me viu, ele saiu correndo! (risos) Falei: ‘Peraí, sou eu, não é o Alexandre!'”
A Viagem: Alexandre põe Guiomar contra Raul
Nas redes sociais, são muitos os comentários sobre Alexandre, e a atuação de Guilherme Fontes é merecedora de aplausos.
Initial plugin text
Initial plugin text
Initial plugin text
Mais do gshow
Mais Lidas

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours