Além de Maiara, da dupla com Maraisa, veja mais famosos que sofrem de alopecia

4 min read
Saiba ainda quais os primeiros sinais, quais os tipos de alopecia que existem e possíveis tratamentos. Além de Maiara, da dupla com Maraisa, veja mais famosos que sofrem de alopecia
Reprodução/Instagram
Falar sobre alopecia ainda é um tabu para muitas mulheres, sejam famosas ou anônimas. Maiara, da dupla com Maraisa, usou sua visibilidade, no entanto, para compartilhar sua própria experiência com o diagnóstico.
✅ Clique aqui e participe do canal do gshow no WhatsApp
“Galera não sabe, mas também tenho alopecia androgenética, que é uma coisa que lido desde criança. Uso tela porque tenho pouco cabelo. Faço os tratamentos […] mas é isso. Logo devo encarar um implante, porque existe implante para a mulherada”, comentou ela em uma live no Instagram, na terça-feira (26).
Maiara responde curiosidade de fãs sobre queda de cabelo
Reprodução/Instagram
Popularmente conhecida como calvície, a alopecia afeta tanto homens quanto mulheres de todas as idades, e pode se manifestar de muitas formas, mas costuma afetar, principalmente, o couro cabeludo.
Maiara, no entanto, não é a única famosa a sofrer com a doença.
A lista é longa: Deborah Secco, Juliette, os ex-BBBs Eliezer e Eslovênia, do BBB 22, Lucas Penteado, do BBB 21, e Nizam, do BBB 24, e a irmã da sertaneja, Maraisa, são apenas algumas das celebridades que já assumiram publicamente o diagnóstico.
Entre os gringos, Jada Pinkett Smith, Britney Spears e Naomi Campbell são outros exemplos.

Mas fica a pergunta: você sabe tudo sobre a alopecia?
Conversamos com os dermatologistas Daniel Coimbra, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e professor do Ambulatório Geral de Dermatologia e da Cosmiatria do Instituto de Dermatologia na Santa Casa do Rio de Janeiro, Sylvia Ypiranga e Paula Amorim, da Clínica Juliana Piquet, para saber mais sobre as causas e tratamentos para essa doença. Confira!
O que é a alopecia?
Alopecia é uma alteração capilar que pode levar à perda dos fios de forma temporária ou permanente e não se restringe só aos cabelos, mas também é capaz de afetar os pelos do rosto e corpo.
Existem vários tipos de Alopecia, que são divididas em dois grupos principais: as cicatriciais, onde pode haver perda permanente dos cabelos e as não-cicatriciais, onde não há dano permanente do folículo piloso. Nesse último grupo, incluímos a alopecia androgenética, que é a mais comum delas, e a alopecia areata.
Primeiros sinais
Em geral, quem sofre de alopecia tem um histórico familiar, do pai ou da mãe, com perda de cabelo. A queixa principal, no entanto, nem sempre é a queda de cabelos e, sim, uma perda do volume e afinamento dos fios que, com o tempo, evolui para um couro cabeludo mais aparente.
No caso da alopecia areata, ocorre uma queda abrupta, causada por um processo imune agudo, onde as células de defesa do corpo agem no folículo, provocando uma rápida interrupção do ciclo e consequente queda. Por isso o surgimento tão marcante das placas sem pelo que expõem o couro cabeludo.
Quais são os tratamentos?
Se os hormônios estiveram normais, é possível fazer tratamentos que envolvam medicação, tanto tópica quanto oral, com minoxidil, sempre com acompanhamento médico. Existem outros tratamentos, como a mesoterapia no couro cabeludo, que é a aplicação de injeções com vitaminas. Se a situação for grave e a queda, bastante visível, é possível fazer o implante capilar.
Mas fica o alerta: é preciso paciência, porque os tratamentos são longos e não é garantido que o organismo responda em todos os casos.
Mais Lidas

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours