Alma Gêmea: confira curiosidades da novela e razões que a tornaram marcante

4 min read
Trama de Walcyr Carrasco tem estreia prevista para o próximo trimestre, no Vale a Pena Ver de Novo Em Alma Gêmea, Rafael (Eduardo Moscovis) era apaixonado por Luna (Liliana Castro)
Márcio de Souza / TV Globo
Desde que foi exibida pela primeira vez, em 2005, Alma Gêmea conquistou uma legião de fãs, um público fiel à trama, cujo mote é um grande amor, que ultrapassa a barreira da morte e recomeça por meio de uma outra pessoa, em outro tempo.
Já foi ao ar no Vale a Pena Ver de Novo entre 2009 e 2010, no canal VIVA em 2022, disponibilizada no Globoplay e anunciada novamente nas tardes da Globo a partir do próximo trimestre.
Mas por que a trama de Walcyr Carrasco é tão especial? Motivos não faltam.
Assista à novela Alma Gêmea no Globoplay
Initial plugin text
Initial plugin text
Initial plugin text
Initial plugin text
A história parte do casal formado por Rafael (Eduardo Moscovis), um botânico que cria rosas, e Luna (Liliana Castro), uma jovem bailarina doce e delicada. Ambos se apaixonam à primeira vista, têm um filho e vivem uma vida feliz até que um assalto, armado pela governanta da casa, a amargurada Cristina (Flávia Alessandra), provoca a morte de Luna.
Alma Gêmea: A morte de Luna
A perda de Luna deixa Rafael devastado, sem amor pela vida, até que, 20 anos depois, o botânico é surpreendido pela chegada da empregada Serena (Priscila Fantin). Um sinal de nascença no mesmo lugar onde Luna levou um tiro e outras semelhanças com a amada que se foi o fazem acreditar novamente no amor. Seria ela a reencarnação de Luna?
Rafael (Eduardo Moscovis) e Serena (Priscila Fantin) em Alma Gêmea
Divulgação/TV Globo
Alma Gêmea (2005): Abertura
Sucesso estendeu a novela
Exibido no horário das 6, o folhetim tornou-se um dos maiores sucessos da década de 2000. Por conta disso, ganhou mais 25 capítulos, e a novela teve mais um intervalo comercial, além dos três tradicionais. Na passagem de bastão, foi substituída pelo remake de Sinhá Moça.
Parceria bem-sucedida
Novela foi a segunda parceria do diretor Jorge Fernando (foto) com o autor Walcyr Carrasco
João Cotta/TV Globo
A novela foi o segundo trabalho do diretor Jorge Fernando com o autor Walcyr Carrasco, uma parceria bem-sucedida que começou em Chocolate com Pimenta e se estendeu por Sete Pecados, Caras & Bocas e Êta Mundo Bom. O diretor, morto em 2019, também participou de uma cena como Papai Noel.
Vilãs que amamos odiar
Débora (Ana Lucia Torre) e Cristina (Flávia Alessandra) em Alma Gêmea
Kiko Cabral/Globo
A vilã Cristina foi um dos personagens mais marcantes da carreira de Flávia Alessandra, não à toa, virou meme e figurinhas de aplicativo, usados frequentemente, até hoje. A dobradinha com Ana Lucia Torre, intérprete de Débora, também foi muito exaltada pelo público e pela crítica, e é sempre lembrada com carinho pelas atrizes.
Alma Gêmea: Cristina faz pacto
Initial plugin text
Initial plugin text
Initial plugin text
Gol de placa
Fernanda Souza como Mirna, em Alma Gêmea
Globo/João Miguel Júnior
O núcleo caipira foi outro golaço de Alma Gêmea. Mirna (Fernanda Souza), ou melhor, Miiiiiiiirrrrrrna, e companhia deram o que falar. A patinha Doralice, confidente da personagem, também teve seu momento de estrelato.
Alma Gêmea: Mirna finalmente desencalha
Pelo mundo
Alma Gêmea foi exibida em Portugal, nos Estados Unidos, Costa Rica, Rússia, Peru e Venezuela.
A trama é dividida em duas fases, com início na década de 1920, e ambientada, na sequência, nos anos 1940. No elenco, Drica Moraes, Ângelo Antônio, Elizabeth Savala, Alexandre Barillari, Emiliano Queiroz, Emilio Orciollo Netto, Erik Marmo, Ernesto Piccolo, Fernanda Machado, Fernanda Souza, Fúlvio Stefanini, Kayky Brito, Luigi Baricelli, Malvino Salvador, Marcelo Faria, Mariah da Penha, Rita Guedes, entre outros.
Acesse o site Memória Globo e saiba mais sobre a trama
Mais do gshow
Mais Lidas

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours