América: saiba quando Haydée procura ajuda para tratar cleptomania

2 min read
Papel deu à atriz Christiane Torloni o troféu Melhores do Ano, em 2005 América: Haydée (Christiane Torloni) procura ajuda de psicanalista para tratar cleptomania
TV Globo
Após flagrar Glauco (Edson Celulari) e Lurdinha (Cleo) juntos e ouvir do marido que ele está apaixonado pela jovem, Haydée (Christiane Torloni) decide dar um novo rumo a sua vida, em América.
Mesmo abalada com o fim do casamento e no meio de uma turbulência emocional, ela finalmente cede e procura ajuda para tratar a cleptomania, transtorno caracterizado pelo furto de objetos por impulso. Haydée marca uma consulta com um psicanalista, porém, não tem coragem de dizer uma palavra. O bloqueio em falar sobre o problema é tão grande que ela entra no consultório do médico e se mantém calada até o final da consulta.
Em América, Haydée, personagem de Christiane Torloni, é cleptomaníaca
TV Globo
Prêmio e ação social
Para o papel, um marco de 30 anos de carreira, Christiane Torloni debruçou-se em pesquisas e ouviu médicos e pacientes que convivem com a cleptomania. A dedicação e o talento renderam à artista o troféu Melhores do Ano, edição 2005, na categoria Melhor Atriz. Já a ação social implementada pela autora Gloria Perez fez aumentar a busca por informações sobre o transtorno, no ambulatório do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas de São Paulo.
Mais do gshow
Mais Lidas

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours