Ana Maria Braga conta rotina do Mais Você e história curiosa em única consulta com psiquiatra

4 min read
Com 75 anos e prestes a celebrar 25 de Mais Você, a apresentadora relembrou Tom Veiga e falou sobre as mudanças de hábitos após o câncer no Conversa com Bial desta segunda (29) Ana Maria Braga conta rotina do Mais Você
No início de abril, Ana Maria Braga completou 75 anos e em outubro, o Mais Você irá comemorar 25. “Esse ano é de aniversários!”, enalteceu Pedro Bial, na entrevista com a apresentadora, no Conversa com Bial desta segunda (29). Para o dia de seu aniversário, a apresentadora havia preparado um look especial, prevendo uma festa. Momentos antes de entrar ao vivo, ela decidiu trocar de roupa:
“Quando eu percebi que não ia ter festa porque tinha que receber o eliminado do BBB eu disse para trocar o vestido e deixar para vir aqui, porque é uma festa e eu estou comemorando com você”.
Ana Maria Braga participa do Conversa com Bial
Globo
Ana Maria Braga também detalhou a sua rotina de programa ao vivo. Ela chega pontualmente às 7h e disse que opta por fazer escolhas momentos antes de entrar no ar: “Eu nunca escolho o figurino antes. Igual ao pensamento, nunca é escolhido antes, é no dia. A gente corre alguns riscos pelo ao vivo, né? A gente é um meme ambulante”.
História curiosa em única consulta com psiquiatra
“Eu nunca fui em um psiquiatra. Devia, acho que devia”. Foi assim que Ana Maria Braga lembrou que, na verdade, esteve uma única vez em uma consulta médica desta especialidade. A ocasião ficou marcada por uma história curiosa, que aconteceu antes do início de sua carreira:
“Ele tinha uma mesa de cristal, eu comecei a falar com ele e no auge do meu abandono emocional para ele, tinha um relógio que ficava em cima da minha cabeça. E aí ele olhou e falou que era para eu marcar com a secretária para a gente continuar outro dia. Tinha um negócio em cima da mesa e eu joguei! A mesa se desmanchou e eu fui embora (risos). Achei uma falta de sensibilidade”, relatou a apresentadora, enquanto se divertia com Pedro Bial.
Ana Maria Braga fala sobre mudança de hábitos
Câncer e mudança de hábitos
No ano passado, Ana Maria Braga contou que parou de fumar, de forma definitiva. Na entrevista com Bial, a apresentadora revelou que já havia tentado outras vezes, mas sempre fumava escondido. A decisão veio após ela precisar fazer uma cirurgia para circulação sanguínea:
“Eu estava com as veias entupidas. Tudo por causa do cigarro! Coloquei três stents nas duas pernas e depois de oito meses um deles entupiu – e eu ainda não tinha parado de fumar. Voltei lá em novembro do ano passado, desentupiu, trocou. Depois desse entupimento eu falei que nunca mais. E parei também com o café, troquei pela água”.
Falecimento de Tom Veiga e a chegada de Louro Mané
Desde antes de estrear na Globo, Ana Maria Braga já tinha a companhia de Tom Veiga, o Louro José, que faleceu em novembro de 2020. Ao rever o momento em que a apresentadora falou sobre a perda do amigo ao vivo, Bial questionou: “Você cogitou não trabalhar neste dia? Encarou isso como uma missão?”.
Ana lembrou que o momento era da pandemia do COVID-19 e que o programa era feito da cozinha de sua casa: “A gente fazia o programa de lá. Não tinha como eu não falar sobre ele. Para mim, isso não tem uma explicação até hoje.
“O show tem que continuar. No início parecia que a gente estava invadindo uma coisa sagrada, um universo dele. Eu pedi licença, rezei, conversei, sonhei muito com ele e aí passado um tempo eu falei que tinha chegado a hora da gente continuar. E o Fábio é um menino excepcional. A vida é tão generosa comigo”, disse Ana Maria Braga, sobre a chegada de Louro Mané.
Bial finalizou a entrevista com um “pensamento da noite”: “A arte de viver bem e muito é comer metade, andar o dobro, rir o triplo e amar sem medidas!”.
A segunda parte da entrevista com Ana Maria Braga no Conversa com Bial vai ao ar nesta terça (30). A apresentadora vai relembrar momentos marcantes, falar sobre o futuro e muito mais.
Mais Lidas

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours